Notícias

12/01/2022 10:08


O Castelo de Assis Brasil em Pedras Altas/RS

Tombado pelo patrimônio histórico, o CASTELO de 44 cômodos está FECHADO desde 2017, quando uma de suas bisnetas, Lydia Assis Brasil, mudou-se da propriedade.
Com linhas medievais, possui uma Biblioteca com o maior acervo cultural-familiar do Rio Grande do Sul e contando com 15 mil volumes entre clássicos em inglês, francês e latim. O Castelo e sua mobília importada de Nova York e Paris resistiram à Revolução de 1923 mas está difícil resistir ao abandono e saques.
Localizado entre Pinheiro Machado e Herval na cidade de Pedras Altas/RS, Pampa Gaúcho somente por estrada de chão batido, as mesmas usadas por moradores da região.
Este Castelo está a 6 km da Estância Tarumã ( Pousada ), postagem anterior minha neste grupo.
Meus caros, fiz esta postagem para mostrar que o Pampa Gaúcho também possui muitos destinos a serem desbravados, mas que este precisaria de um OLHAR e ações muito rápidas para no futuro não termos contatos somente através de livros e vídeos.
Nunca esqueça de verificar as situações atuais dos locais que irá visitar.
Por Jerre Rocha (www.ridebrasil.com)
 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...