Notícias

10/01/2022 13:59


Santo Ângelo sediará etapa do Circuito Gaúcho de Vôlei de Praia

Secretaria de Cultura e Esporte prepara municipal de voleibol classificatória para o circuito estadual

O presidente da Federação Gaúcha de Voleibol (FGV), Carlos Cimino, confirmou a realização de uma etapa do Circuito Gaúcho de Vôlei de Praia em Santo Ângelo, pela primeira vez na história esportiva do município. “Será uma satisfação termos uma etapa do circuito na cidade maravilhosa de Santo Ângelo”, afirmou Cimino em vídeo gravado por Matheus Vier, do Departamento de Esporte da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte.
A principal competição do vôlei de praia gaúcho, ainda não tem data confirmada, mas deve ser realizada ainda neste primeiro semestre, trazendo para Santo Ângelo grandes nomes da modalidade, nas categorias masculino e feminino do circuito. 
O Circuito foi incorporado ao calendário oficial da FGV no ano passado e movimentou mais de R$ 1 milhão, entre premiações, patrocinadores, hospedagem, alimentação, fornecedores de materiais esportivos e com o deslocamento dos atletas entre as oito cidades sedes dos jogos. 
Na temporada passada, segundo a federação, foram mais de mil jogos, 496 duplas inscritas e todas as regiões do Estado contempladas. A estrutura, organização e o alto nível da competição ganharam reconhecimento internacional, como o do presidente da Confederação Sul-Americana de Voleibol, Marco Túlio Teixeira, que reputaram o estadual gaúcho como o principal do país na temporada 2021. 
MUNICIPAL DE VOLEIBOL
Para o mês de fevereiro, o Setor de Eventos do Departamento de Esportes da Secretaria de Cultura e Esporte, prepara o circuito municipal de Vôlei de Praia, competição que devolverá a comunidade uma competição oficial na modalidade e que também será a classificatória para o estadual. 
Para divulgar as primeiras ações deste ano, Santo Ângelo recebeu neste final de semana o atleta Pedro Vanelli, campeão estadual de 2021, para uma série de treinamentos e divulgação dos eventos que, aliada à já tradicional Copa MERCOSUL, recolocarão a Capital das Missões na rota dos grandes eventos, movimentando a economia local.
Foto: Divulgação

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...