Notícias

09/12/2021 15:29


Presidente da AMM e Diretor do Detur participam em São Luís/MA do 8° Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial

Evento acontece no Complexo Fábrica Santa Amélia, no Centro, e terá como tema “Turismo, a riqueza do Brasil, no cenário pós-pandemia: O Patrimônio Cultural e Natural como ativo para o desenvolvimento”.
  O Prefeito de São Nicolau Ricardo Klein, Presidente da AMM e o Prefeito de São Miguel das Missões José Roberto, Diretor do Departamento de Turismo da Funmissões, estão participando em São Luís, no estado do Maranhão, do o 8° Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial, com programação de 9 a 11 de dezembro. O evento acontece no Complexo Fábrica Santa Amélia, no Centro, e terá como tema “Turismo, a riqueza do Brasil, no cenário pós-pandemia: O Patrimônio Cultural e Natural como ativo para o desenvolvimento”.
 
A realização é da Organização Brasileira das Cidades Patrimônio Mundial (OCBPM), com o apoio da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e da Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph) e Secretaria Municipal de Turismo (Setur).
 
A abertura foi às 9h desta quinta-feira (9). A programação seguiu com a palestra on line sobre “O Patrimônio Cultural e Natural como ativo para o desenvolvimento local: Centros de Interpretação do Patrimônio Mundial e Sinalização Turística de Sítios Históricos em Portugal, ministrada pelo diretor do Museu Nacional Soares dos Reis da cidade do Porto/ Portugal, António Ponte.
 
Entre os temas a serem abordados durante os três dias de evento, estão a forma como o patrimônio cultural e natural podem ser melhor aproveitados pelas cidades históricas para a melhoria da qualidade de vida e fortalecimento da economia local, com foco na economia criativa, no turismo e na cultura.
 
Estarão presentes, representantes de organismos nacionais e internacionais para a manutenção e preservação do Patrimônio Mundial Cultural e Natural do Brasil, como a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Tribunal de Contas da União (TCU), entre outros.
 
O Encontro tem por objetivo trabalhar a governança do turismo nas cidades Patrimônio Mundial e históricas brasileiras de forma sustentável, bem como promover a utilização do patrimônio como atrativo de riquezas, desenvolvimento e seu aproveitamento pelo turismo, especialmente no momento pós pandemia.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...