Notícias

08/12/2021 11:35


CAIBATÉ SE ORGANIZA PARA PROMOVER 4º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E TURISMO DA REGIÃO DAS MISSÕES

Estiveram em Caibaté, na última sexta-feira (03), o historiador Sérgio Venturini e o professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) Júlio Ricardo Quevedo dos Santos para combinar detalhes da realização do 4º Seminário Internacional de História, Educação e Turismo da Região das Missões, previsto para ser realizado no município no ano que vem. Na Prefeitura Municipal, foram recebidos pelo prefeito Amauri Pires da Silva e pelo secretário municipal de Educação, Cultura e Turismo, Henrique Colpo de Lima. Posteriormente, participaram de reunião na Cermissões, com o presidente da Cooperativa, Diamantino Marques dos Santos, que confirmou a cedência da Associação dos Funcionários da Cermissões (Afucer), em Caibaté, para realização do evento.
O Seminário deve ter sua data definida no início do ano que vem, sendo esperadas cerca de 800 pessoas, principalmente turistas e historiadores. Haverá também transmissão online das palestras e atividades. A organização do evento, desde sua primeira edição, fica a cargo do Programa de Pós Graduação em História e Programa de Mestrado Profissional em Patrimônio Cultural da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Prefeitura de Caibaté, Associação Amigos da Trilha dos Santos Mártires das Missões, Cermissões e apoiadores.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...