Notícias

18/11/2021 14:03


PRIMEIRA DESCIDA ECOLÓGICA DO RIO IJUÍ - São Pedro do Butiá

     Nos dias 13 e 14 de novembro de 2021 aconteceu a primeira descida ecológica do rio Ijuí com a participação de várias embarcações. A abertura oficial do evento ocorreu no dia 13 de novembro, sábado, às 08:30h na propriedade do Sr. Luís Nedel, logo abaixo da Usina São José, onde estiveram presentes o Prefeito Municipal de São Pedro do Butiá José Henrique Heberle, vice-prefeito e secretário da agricultura, Valter Antônio Seibert, secretária da educação Terezinha Pez Jaeschke, presidente da Câmara de Vereadores Ariel Vaz, prefeito de Salvador das Missões, Sr. Vilson Schons, e demais lideranças, representante da comissão organizadora do evento Sr. Elvio Luís Schneider, também o padre Luís, o qual deu a benção a todos que desceram o rio com seus barcos e demais pessoas presentes.
     Após a abertura com o pronunciamento de algumas autoridades, foi dada a largada dos barcos os quais desceram pelo rio Ijuí, percorrendo um trajeto de cerca de 60km, nesses dois dias, onde os participantes fizeram a coleta de lixo e plantio de mudas de árvores nativas nas margens do rio, envolvendo a participação de crianças, jovens e adultos.
    O objetivo principal desta primeira Descida Ecológica do rio Ijuí, foi conscientizar os participantes e público em geral sobre a importância de preservar este grande manancial e seu entorno. No final do percurso, na prainha de Roque Gonzales, esteve recepcionando as embarcações com seus participantes, o prefeito municipal de Roque Gonzales, Sr. Fernando Machry, o qual disponibilizou um caminhão para carregar todo o lixo que foi recolhido pelos participantes.
   A Prefeitura Municipal de São Pedro do Butiá vem por meio deste agradecer a todos os envolvidos neste evento, principalmente aos integrantes da comissão organizadora, por esta importante iniciativa, a qual não mediu esforços para garantir o sucesso desta Primeira Descida Ecológica do Rio Ijuí.

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...