Notícias

05/11/2021 15:14


FEAAGRI Missões terá sua décima edição em 2022

Feira da Agroindústria e da Agricultura Familiar será realizada de 3 a 7 de setembro em Santo Ângelo. Organizadores estão otimistas
  Depois de dois adiamentos em razão da pandemia do Coronavírus, a 10ª Feira da Agroindústria e da Agricultura Familiar, a FEAAGRI Missões, está confirmada para o período de 3 a 7 de setembro de 2022, no Parque de Exposições Siegfried Ritter, em Santo Ângelo. A feira é realizada de dois em anos e a nona edição aconteceu em 2019, com mais de 40 mil visitantes e cerca de 200 expositores.
 
No final da tarde de quinta-feira, 04, a Comissão Organizadora da FEAAGRI e o Governo Municipal reuniram a imprensa e autoridades para a confirmação da data e apresentação da nova identidade visual da feira promovida pelo Governo Municipal e pelas entidades representantes do setor primário de Santo Ângelo.
 
O evento foi considerado um “relançamento” pelo presidente da Comissão Organizadora e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Daniel Casarin, que apresentou um relatório da incursão recente feita na capital do Estado. Liderada pelo prefeito Jacques Barbosa e pelo deputado Eduardo Loureiro, a comitiva esteve em Porto Alegre para extensa agenda de visitas a fim de captar patrocínios para a feira. O vice-prefeito Dr. Volnei Teixeira, também acompanhou as agendas. Na avaliação de Casarin, as audiências foram produtivas. Ele também demonstrou otimismo para a realização da FEAAGRI em 2022 em função do avanço da vacinação no país e o consequente arrefecimento da pandemia.
 
O presidente disse ainda que a comercialização dos espaços internos e externos foi retomada está com boa aceitação por parte dos empreendedores.
DESENVOLVIMENTO RURAL
Em sua manifestação, o prefeito Jacques Barbosa destacou obras e ações do Governo Municipal para o desenvolvimento rural, e destacou a importância da agricultura familiar para a economia. De acordo com Jacques, a própria Secretaria de Agricultura do Estado atestou que as grandes feiras de negócios tem apresentado excelente comercialização nos pavilhões da agricultura familiar, muitas vezes representando a maior fatia dos resultados financeiros nos eventos.
O chefe do Executivo também está otimista com a feira para 2022, tanto no fechamento de negócios quanto na programação voltada à difusão de tecnologia para o minifúndio.
Registraram presença no evento desta quinta-feira, os secretários municipais Álvaro Uggeri Rodrigues (Desenvolvimento Rural), João Baptista Santos da Silva (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação), Luis Alberto Voese (Gestão de Finanças) e Jânio Bones (Governo e Relações Institucionais); e representantes das entidades que integram a comissão organizadora da FEAAGRI.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...