Notícias

04/11/2021 08:34


BRIQUE 30 ANOS FAZ FESTA COM BRIQUITOS E BURZUM

       A direção e expositores do Brique da Praça recebem a comunidade local e regional neste domingo, 07 de novembro de 2021 para, em sua singeleza e persistência, comemorar as três décadas de atuação do Evento.Implantado em 10 de novembro de 1991, fruto do trabalho de um grupo de pioneiros, que acreditou na ideia do então suplente de vereador Dalmir Renato Ledur, e se lançou a concretizá-la,buscando parcerias em todos os segmentos. O Grupo teve desde o início a preocupação de que o Evento fosse aceito pela sociedade local e regional e que ele se fortalecesse através das forças constituídas e, em especial pelos artistas, artesãos e pequenos empreendedores. Segundo depoimentos dos fundadores e dos registros dos arquivos da Associação mantenedora do Evento, já em sua primeira edição, contou com a presença de 70 bancas. E, atualmente, mantém uma média de 100 expositores por domingo, atingindo a região com a representação de seus excelentes artesãos das mais variadas formas de expressão.
    CERIMÔNIA DOS BRIQUITOS
    Todo o ano a partir de 1992, no mês do aniversário, a Associação do Brique da Praça homenageia 11 pessoas que, das mais variadas formas auxiliaram o Evento em sua consolidação e continuidade. Neste ano, estão na lista as pessoas relacionadas abaixo:

  1. Adenore Joana Dumcke
  2. Andrea da Silva
  3. Carlos Roberto S. Freitas
  4. Sandra Wbatuba Teixeira Matzembacher
  5. Solange Rocha
  6.  Eduardo Althaus
  7. Ubiratan Gross Alencastro
  8.  Rafael Ferreira 
  9.  Adamantino Antonio da Luz
  10.  Sicredi União-RS (Santo Ângelo)
  11. Empresa Sygo Telecom (Santo Ângelo/RS)

     E o Brique, ao completar25 anos,concedeu aos expositores de 25 anos de atuação constante o “Diploma de Jubileu de Prata”e, nesta oportunidade, serão contemplados os seguintes expositores: Elizabeth Funke, Neiva Amaral, Antonio Rogério W. Roque, Marlene Paiva e José Onírio Modesto Rolim.

     COMPANHIA CIRCENSE BURZUM NO SHOW DAS ONZE
     Para a alegria e animação da Festa dos 30 Anos entram em cena no palco do Show das Onze os artistas da Companhia CircenceBurzum. Genuínos artistas santo-angelenses, que como os idealizadores do Brique, entram com a cara e a coragem para levar ao povo a possibilidade da descontração, do entretenimento e da arte, que se manifesta através de seus atores garimpados nas famílias de nossa terra “quase”Sesquicentenária. Liderados por Jairo Ferreira Junior honram as três décadas de existência do Brique e indissolúveis,os dois grupos, Brique e Cia CircenseBurzum, comemoram o sucesso de ambos.
    BRIQUE: TRÊS DÉCADAS DE PRESENÇA NA PRAÇA.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...