Notícias

07/10/2021 08:26


Com encontro virtual, URI reuniu imprensa para apresentar Vestibular, Pós-graduações e inovações pedagógicas

A direção da URI Santo Ângelo, coordenadores de cursos e professores reuniram profissionais da imprensa de Santo Ângelo e Região em sistema remoto, na tarde de terça-feira, 5, para apresentar o Vestibular de Verão 2022, os Programas de pós-graduação e o planejamento das comemorações, em 2022, dos 30 anos da URI como Universidade.
 
O Diretor Geral Gilberto Pacheco exortou os profissionais a estimularem os jovens a estudar e disse ter expectativa de que haja uma retomada na área de educação. “Em nível nacional, vemos uma grande redução no comparecimento das provas do Enem, assim como na matrícula do ensino superior. A única solução para o país dar um salto de qualidade é investindo em Educação. Já somos uma potência em alimentos. Precisamos ser potência em produção pelo conhecimento”.
 
Após apresentação de vídeo institucional, o Diretor Acadêmico Marcelo Stracke apresentou o Vestibular 2022, cujas inscrições estão abertas até dia 2 de novembro, com prova a ser aplicada dia 7 de novembro, no formato optado pelo candidato: presencial ou online.
 
Stracke divulgou o novo curso, de Biomedicina, que tem base comum com o de Farmácia, possibilitando dupla formação, e enfatizou a reestruturação feita no projeto pedagógico de diversos cursos, com a nova proposta oferecendo certificações intermediárias ao longo da graduação. Na sequência, o Diretor divulgou os Programas de stricto sensu, que oferecem dois mestrados profissionais, um mestrado acadêmico e um doutorado.  “Os mestrados profissionais nasceram a partir de demandas de empresas e instituições da Região, enquanto os mais de 100 cursos de curta duração, respondem demandas da sociedade em geral”.
 
A Diretora Administrativa Berenice Rossner Wbatuba observou que “o vestibular nos traz a expectativa do retorno ao sistema presencial, um grande diferencial da URI”.
 
Berenice lembrou que em 2022 a URI fará 30 anos como Universidade. “Nós comemoramos a excelência de egressos no mercado de trabalho, o reconhecimento de nossas pesquisas e o permanente compromisso com a Região. Para marcar a data, estão em planejamento muitas atividades acadêmicas, sorteios de bolsas, assim como a ampliação de financiamento próprio, além do fortalecimento dos diferentes benefícios para egressos, familiares e transferências.”

 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...