Notícias

13/09/2021 10:15


INAUGURAÇÃO DA CRUZ MISSIONEIRA MATO QUEIMADO

No dia 07 de setembro, feriado do dia da Independência do Brasil, realizou-se a inauguração Cruz Missioneira, também conhecida como Cruz de Lorena que foi instalada pelo município junto a Gruta São Cristóvão.
A Cruz Missioneira como conhecemos teve origem a partir de três Cruzes: A Cruz de Caravaca, Cruz Patriarcal e Cruz de Lorena. A Cruz de Caravaca original, na Espanha, diz-se possuir um pedaço da cruz onde foi crucificado Jesus Cristo e representa “Poder e Proteção Divina”.
Os Jesuítas a usavam como símbolo, carinho e estimulo e ficou conhecida por “Cruz Missioneira” era usada pelos índios na Região das Missões como símbolo do bem contra o mal. Os dois braços simbolizam a fé redobrada, foco, abnegação. A cruz é considerada como um amuleto, uma proteção espiritual contra todos os males.
A instalação da Cruz faz parte de uma série de melhoria e estruturação que o município de Mato Queimado desenvolve em relação ao Turismo e vem de encontro ao embelezamento e estruturação com Símbolos e atrativos turísticos a serem mostrados aos visitantes, mas que acima de tudo são ações voltadas para o bem-estar de nossa população.
O ato de inauguração aconteceu com presença de autoridades, presença do Padre Albino Shallemberger que fez a benção da Cruz, cavalarianos do Piquete Tauras do Rio Grande que conduziam a Chama Crioula e comunidade em geral.

EM DESTAQUE

Pousada das Missões

Clube Gaúcho CG

Famoso clube de Santo Ângelo onde ocorrem diversos tipos de eventos. 

Saiba mais

Roteiro por São Miguel das Missões

É cercado de lendas e costumes, símbolo da Nascente do Riogrande, Patrimônio da Humanidade.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...