Notícias

31/08/2021 12:56


Com o apoio da comunidade, Amigas do Bem adquirem imóvel que será doado ao HSLG

A união e o apoio da comunidade seguem resultando em melhorias para o Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG). Com recursos arrecadados por meio de doações, a Associação Amigas do Bem assinou na tarde de segunda-feira (30) o contrato de compra de um imóvel – próximo ao HSLG – o qual será doada para a casa de saúde. 

O terreno – localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, o qual faz divisa com o HSLG – possui área de 192m², no valor de R$ 200 mil. A área será utilizada para ampliar as instalações do hospital.

A assinatura do contrato ocorreu no Tabelionato de Notas e Protestos de São Luiz Gonzaga, com a presença do prefeito Sidney Brondani; do vice-prefeito Piti Werle; das integrantes da Associação Amigas do Bem, Regina de Moraes e Cláudia Parcianello; da corretora da Itaoca Imóveis, Andréia Dal Santo Reginato e do assessor jurídico da imobiliária, Alysson Reginato dos Santos.

Do total, faltam R$ 58.700,00 para a quitação do imóvel. De acordo com o contrato, a associação tem até o fim de outubro para concluir o pagamento e a colaboração da comunidade será fundamental. Doações para a Associação Amigas do Bem podem ser realizadas por meio da agência 0307 (Sicredi), conta corrente 13706-1 ou pelo pix 30.903.695/0001-82 (CNPJ).

MELHORIAS 

De acordo com o vice-prefeito, Piti Werle, o qual acompanha os projetos de reforma do hospital, a construção de uma área nova é mais viável do que a reforma de uma instalação já existente. “Esta área que será destinada ao hospital, contempla o que temos imaginado. Caso ocorresse uma reforma do bloco cirúrgico, por exemplo, o local ficaria fechado e as cirurgias não seriam realizadas. Com a construção de um novo local, é possível manter o atendimento, construir um espaço atendendo todas as especificações exigidas e ainda ampliar o serviço prestado à comunidade”, afirmou.

O prefeito Sidney Brondani parabenizou as Amigas do Bem pelo trabalho desenvolvido no município, em especial, no HSLG. O chefe do Executivo também parabenizou a Itaoca Imóveis, a qual abriu mão da comissão de corretagem, direito da imobiliária. “Iniciativas como essa refletem de forma muito positiva na nossa sociedade. Atualmente, o hospital está em reforma, a qual irá proporcionar melhorias na rede elétrica, ambulatório e sala de diagnóstico por imagem, além de adequação no espaço destinado à UTI. Unidos, vamos seguir em busca de melhorias para o nosso hospital e para que mais serviços sejam ofertados à população são-luizense e regional”.

Em setembro, o prefeito Sidney Brondani irá cumprir agenda em Brasília, a fim de buscar mais recursos para o HSLG e viabilizar a construção do novo espaço. A agenda é intermediada pelo senador Luis Carlos Heinze e pelo deputado federal Osmar Terra (os quais atuaram, junto com o ex-deputado Darcísio Perondi, na obtenção dos recursos da reforma em andamento no HSLG).

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...