Notícias

23/08/2021 06:54


São Luiz Gonzaga: Sala do Empreender foi pauta de reunião entre o Executivo Municipal e Sebrae

Na última semana, no Salão Nobre da prefeitura, prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani e o vice-prefeito Piti Werle estiveram reunidos com a equipe do Setor de Desenvolvimento do município – a assessora de Desenvolvimento Econômico, Daniele Pizzuti e o chefe do Setor de Comércio, Indústria e Serviços, Vagner Scarton – e os representantes regionais do Sebrae-RS, Greisse Ten Caten, Eziane Augustin e Carlos Eduardo de Oliveira Bueno.

A reunião também contou com a participação da secretária da Administração, Beti Marian; do representante da Imembui, o agente local Álvaro Romero; da presidente da ACI, Roberta Flores; da 2ª vice-presidente da ACI e diretora da URI São Luiz Gonzaga, a professora Dinara Bortoli Tomasi e do diretor e secretário do COMUDE, Iúri Martins.

SALA DO EMPREENDEDOR

A responsável pelo setor Daniele Pizzuti destacou o processo de efetivação da Sala do Empreendedor nos últimos anos no município, na qual a maioria dos serviços já são realizados, no atendimento e suporte aos empreendedores locais. A assessora informou que a arquiteta e urbanista Yaçana Marcon, desenvolve de forma voluntária um projeto para o novo espaço na Galeria do Comércio, que visa atender as necessidades da Sala do Empreendedor e os demais serviços.

Os representantes do Sebrea salientaram a importância desse espaço no cenário de desenvolvimento local, destacando as exigências e especificações necessárias para a inclusão das atividades atuais nos moldes da Sala do Empreendedor.

A representante da ACI frisou a importância de efetivar e ampliar os serviços por meio de uma estrutura específica voltada ao empreendedor e ao desenvolvimento, como atrativo e incentivo ao comércio local e regional, fomentando o empreendedorismo por meio de parcerias. Ainda destacou a importância de trabalhar como unidade regional voltada ao desenvolvimento, buscando ser atrativo também aos empreendedores da região, como forma de reafirmar São Luiz Gonzaga como polo regional.

MICROCRÉDITO

Na reunião, o representante da Imembuí, Álvaro Romero, informou como funciona o serviço por meio de convênios com os municípios, facilitando o acesso de crédito pelos microempresários, gerando vagas de emprego, renda e a possibilidade de custeio e investimentos nas empresas do município.

O prefeito Sidney Brondani destacou a importância de buscar informações da legalidade do possível convênio e quais as exigências para o ato. O chefe do Executivo ressaltou que o município tem investido em infraestrutura, melhorando o acesso e a mobilidade urbana, o que reflete no comércio local e na acessibilidade às empresas.

Brondani ressaltou que a Sala do Empreendedor – a qual conta com a atuação dos servidores municipais Daniele Pizzuti e Vagner Scarton – já tem ofertado suporte aos empreendedores, com uma média de 827 atendimentos mensais. Segundo o chefe do Executivo, é necessário melhorar a identificação do local com placas indicativas e firmar o convênio com o Sebrae para melhorar o suporte técnico da sala.

EFETIVAÇÃO DOS PROJETOS

Sobre investimentos no local, o Executivo Municipal realizará um estudo para viabilizar a destinação de recursos após a apresentação do projeto de melhorias, visando sempre a valorização do serviço público, dos contribuintes, dos empreendedores locais e regionais. Os próximos passos são encontros individuais para a discussão dos procedimentos necessários para inaugurar oficialmente a Sala do Empreendedor no município.

Texto: Junta Comercial e Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...