Notícias

17/08/2021 16:26


'Transformando suor em ouro' será o livro-tema deste semestre na FASA

“Transformando suor em ouro”, de Bernardinho, será o livro-tema deste semestre na Faculdade Santo Ângelo (FASA). O livro-tema é objetivo de avaliação opcional para os acadêmicos de todos os cursos da Faculdade. Além dos estudantes, professores e colaboradores também são incentivados a realizarem a leitura.

Bernardo Rocha de Rezende, também conhecido como Bernardinho, é economista, palestrante e empresário. Ex- jogador e um dos integrantes da famosa “Geração de Prata”, foi um dos responsáveis por dar ao Brasil a primeira medalha Olímpica neste esporte: a medalha de prata das Olimpíadas de Los Angeles. Multicampeão como treinador de vôlei, ele é um dos nomes mais importantes no cenário mundial do esporte. 

A autobiografia de Bernardinho oferece ensinamentos sobre perseverança, trabalho em equipe, valorização do talento e dedicação. Aborda a carreira, desde os tempos de jogador até a conquista de vários títulos como treinador da Seleção Masculina Brasileira de Vôlei. No decorrer da obra, o autor conta como extrair o melhor de talentosos atletas e fazer com que todo o esforço seja coroado com conquistas.

“Transformando Suor em Ouro” é ideal para quem deseja se inspirar em grandes biografias que são responsáveis por influenciar milhões de pessoas, principalmente para aqueles que gostam de histórias de superação no esporte. Além disso, o conteúdo serve para quem busca exemplos de valores, resistência, integridade e determinação, contemplando exemplos práticos de todas as lutas e vitórias.

Na obra, o autor traz importantes reflexões que, provenientes do esporte, se aplicam à vida pessoal ou corporativa. Assim como no esporte, o técnico é visto como manager no mundo corporativo, onde existe a figura do coach. Ocorre, assim, um diálogo entre os dois mundos.

Para a coordenadora da avaliação do livro-tema, professora Cecília Gabriela Rubert Possenti, “a avaliação do livro-tema tem como objetivo incentivar o hábito de leitura entre os alunos, além de ajudar na escrita e na interpretação de textos, facilitando a produção e ampliando o nível cultural dos acadêmicos da FASA”.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...