Notícias

10/08/2021 15:29


FASA forma 19 alunos no curso livre de Locutor, Apresentador e Animador de Rádio

Na manhã de sábado (07), foi realizada a Formatura do curso livre "Locutor, Apresentador e Animador de Rádio", organizado pela Faculdade Santo Ângelo (FASA), em parceria com a Associação Gaúcha de Radiodifusão Comunitária (ABRAÇO/RS). 

Participaram do curso, profissionais de rádios comunitárias da Região de Santo Ângelo - RS, que em seu percurso, encerrou com a formação de 19 alunos. 

Na oportunidade, estiveram presentes o CEO da FASA, Professor Rafael Rossetto, o Diretor de Projetos Estratégicos e Novos Negócios, Grasiano Tolfo, a Diretora de Relações Institucionais, Helenice Reis, o Coordenador do Curso de Rádio, Marcos Lazzaretti, Eloidemar Guilherme, representando a coordenação da ABRAÇO/RS e os profissionais que receberam os certificados de conclusão do curso.

Em falas realizadas, foi destacada a importância da comunicação comunitária, em levar esperança e alegria à comunidade, através das ondas do rádio, e participar das ações de interesse da sociedade em que as emissoras estão inseridas. O curso proporcionou uma grande rede de contatos e trocas de experiências, o que engrandeceu ainda mais as aulas realizadas e o objetivo traçado no início do percurso. 

Ao longo do curso, os profissionais puderam desfrutar de conhecimentos ligados à comunicação e expressão, leitura dinâmica e memorização, introdução aos sistemas de radiodifusão, voz profissional, legislação e ética em radiodifusão, programação musical, departamento comercial de rádio, oficinas de rádio, técnicas de locução, ferramentas tecnológicas no cotidiano das rádios, fonética da língua inglesa e por fim, o projeto experimental em locução. Totalizando 303 horas de aulas, unindo teoria e prática.

Parabenizamos a todos pela conquista e agradecemos a parceria que foi construída com as rádios comunitárias, junto à FASA!

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...