Notícias

09/08/2021 08:57


FASA promove Formação Pedagógica aos professores do Colégio Estadual Tolentina Barcelos Gonçalves

Na sexta-feira, 23 de julho, a Diretora de Inovação, professora Ana Valéria Sampaio Reis e a professora Gracieli Dall Ostro Persich, integrantes do setor SPACE da Faculdade Santo Ângelo (FASA), conduziram a Formação Pedagógica para os professores do Colégio Estadual Tolentina Barcelos Gonçalves, de Santo Antônio das Missões.

Com a temática Metodologias Ativas de Aprendizagem para a Educação Básica, destinada aos professores do Ensino Fundamental e Médio, a formação aconteceu pela plataforma do Google Meet. A pedido da coordenação do Colégio de Santo Antônio das Missões, as professoras da FASA, Ana Valéria e Gracieli, prepararam as atividades especialmente para atender a escola, com o objetivo de fazer uma formação continuada para os professores no período de férias dos alunos.

Em 2020, os professores do Colégio Tolentina Barcelos Gonçalves participaram do Programa Professores do Futuro, que reuniu professores de dezenas de escolas públicas da região.

O SPACE é um setor de extrema relevância para a instituição e comunidade externa, pois trabalha diretamente com a formação continuada para professores. De acordo com a professora Gracieli Dall Ostro Persich, “esse elo que a FASA tem com a comunidade acadêmica educacional de outras cidades da região é muito importante para fortalecer a educação regional, além de mostrar o compromisso e a preocupação da instituição com a sociedade, o que implica também numa formação de qualidade aos estudantes.”

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...