Notícias

22/07/2021 16:44


Acadêmicos de Agronomia da FASA participam de palestra com o presidente da SARGS

Com o objetivo de criar uma rede de conexões entre todos os elos que contribuem com o desenvolvimento da Agronomia no Estado, a Sociedade de Agronomia do Rio Grande do Sul (SARGS), apresentou, aos acadêmicos da Faculdade Santo Ângelo (FASA), o Projeto “ConectaAgronomiaRS”.

Na ocasião, o Presidente da SARGS, Leonardo Cera e o Engenheiro Agrônomo, Fernando Mallmann, palestraram durante o intervalo colaborativo para os acadêmicos de Agronomia da FASA, abordando os benefícios e vantagens que os profissionais possuem, além da possibilidade de união da entidade de classe com os agrônomos.

Conforme o presidente da SARGS, Engenheiro Agrônomo Leonardo Cera, “este projeto busca uma aproximação da Federação das Associações Profissionais de Agronomia com os cursos das faculdades gaúchas”. Já o coordenador do projeto, Engenheiro Agrônomo Fernando Mallmann, ressalta que “as universidades que aderirem ao projeto, terão vários benefícios, entre eles, o desconto para estudantes e professores para publicações de artigos técnicos e científicos na revista da SARGS”.

Para o coordenador do curso de Agronomia da FASA, professor Luciano Cancian, o Programa Conecta Agro RS visa fomentar o contato dos profissionais de Agronomia com a SARGS e com atividades como a publicação da Revista da SARGS, através da publicação de notícias, matérias e artigos científicos sobre assuntos de interesse dos engenheiros agrônomos. “A apresentação da SARGS aos alunos foi uma atitude pioneira, onde a FASA foi a primeira faculdade de Agronomia a conhecer esse importante programa. Isso permitirá a inserção dos alunos antes mesmo da formação, na sociedade de Agronomia do RS, que é uma entidade extremamente importante para a união da classe agronômica do RS”.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...