Notícias

02/07/2021 09:16


FASA constrói o primeiro Hospital de Ensino Veterinário da Região das Missões

Uma grande conquista para a região das Missões! Com previsão para inaugurar no primeiro semestre de 2022, segue a todo vapor a construção do maior Hospital de Ensino Veterinário da Região das Missões e um dos mais modernos do Brasil. O complexo está sendo construído na Fazenda Escola da Faculdade Santo  ngelo (FASA), onde estará oferecendo uma proposta inovadora de ensino, proporcionando uma experiência diferenciada aos acadêmicos do curso de Medicina Veterinária no trato com os animais, unindo tecnologia e modernos laboratórios, desafiando os futuros profissionais no desenvolvimento de suas habilidades.

O Hospital de Ensino Veterinário terá uma área de 696 metros² construídos. O espaço contará com modernas instalações, alinhado a uma infraestrutura compacta e equipamentos de ponta, possibilitando o atendimento de animais de pequeno e grande porte.

Serão quatro consultórios, sala de diagnóstico de imagem (raio x e ultrassonografia), laboratório de análises clínicas, sala de internação, sala de preparação e bloco cirúrgico para pequenos e grandes animais, além das salas de apoio, para a realização da esterilização e limpeza dos materiais. O Hospital de Ensino Veterinário da FASA será o único da região a ofertar o setor de Equinos, sendo referência no atendimento e procedimentos cirúrgicos na espécie.

Para a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da FASA, professora Cristiane Teichmann, “o Hospital de Ensino Veterinário permite ao estudante não apenas o contato com animais doentes, mas disponibiliza na prática o aprendizado de sala de aula, como também com seus proprietários, estimulando assim o desenvolvimento de aspectos importantes do aprendizado e o relacionamento humano”.

Segundo o Engenheiro responsável pela obra, João da Jornada Fortes Neto, “o Hospital Veterinário da FASA é uma importante obra para toda a comunidade Santo-angelense, pela disponibilidade de atendimento veterinário diferenciado que inexiste em nossa cidade. Estamos construindo uma estrutura física de ponta, utilizando das boas técnicas de arquitetura e engenharia favorecendo a aprendizagem, possibilitando a integração entre os alunos e as mais diversas disciplinas durante a sua formação acadêmica,” explicou.

O Hospital de Ensino Veterinário é uma grande conquista para toda a região missioneira. Os acadêmicos do curso também estão ansiosos pela inauguração do espaço. “Estou muito ansiosa! Como aluna da FASA é uma alegria e orgulho estar participando da história da instituição e ver o Hospital ser construído de uma maneira tão inovadora, com salas que vão possibilitar o melhor uso e acesso dos alunos para diferentes disciplinas, sem falar nos benefícios que vai trazer para toda comunidade,” acrescentou a acadêmica do 5º semestre, Pamela Amarante.

Para o aluno Gean Corim Antunes, também do 5º semestre, a expectativa é das melhores. “Não vejo a hora de ter aulas práticas dentro do Hospital. Certamente será essencial para a minha formação e de todos os alunos da FASA, que é Global, Gaúcha e Missioneira. Um grande passo na história da FASA! Estamos contando os dias para o início das aulas no Hospital de Ensino Veterinário”.

“Será um local de muito aprendizado, no qual seremos desafiados a colocar em prática nosso conhecimento,” destacou a acadêmica de Santo Cristo, Beatriz da Silva Engel. O aluno Henrique Immich Dahmer, de Cândido Godói, também está ansioso e animado com a construção do Hospital Veterinário. “É um grande passo para a Faculdade e com certeza de suma  importância para a formação dos novos Médicos Veterinários, entregando à sociedade profissionais ainda mais capacitados.” 

Além do Hospital, a FASA está um verdadeiro parque de obras, com várias construções. Vem muita novidade por aí

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...