Notícias

01/07/2021 14:31


Acadêmicos do curso de Gastronomia da FASA apresentam os trabalhos dos projetos teórico-práticos

Uma aula de encher os olhos, brincar com os aromas e de dar água na boca! Assim foi a Gastrofasa - A apresentação dos projetos teórico-práticos do curso de Tecnologia em Gastronomia da Faculdade Santo Ângelo (FASA), que aconteceu na última segunda-feira, 28 de junho.

O projeto teórico-prático é uma atividade em que os alunos realizam uma pesquisa teórica sobre o objeto de estudo escolhido e posteriormente realizam a prática desse projeto sob a orientação de um professor da área. Na Gastronomia, durante o primeiro semestre, os acadêmicos conheceram a estrutura de um projeto de pesquisa e desenvolveram os trabalhos com a orientação do professor Adriano Maslowski e da professora Flávia Pedron.

As apresentações dos projetos foram divididas em três temáticas: Elaboração de preparos, Fotografia na área da alimentação e Enfoque no marketing para empresas que atuam com produtos artesanais.

 A apresentação dos trabalhos consistiu em uma degustação que contou com cinco convidados: O CEO da FASA, professor Rafael Rossetto; o diretor de ensino, professor Eduardo Martins; a diretora de Relações Institucionais, professora Helenice Reis; o secretário acadêmico, professor Adriano Maslowski; Grasiano Tolfo e a coordenadora do curso de Gastronomia, professora Flávia Pedron.

A atividade teve como objetivo realizar uma dinâmica para aproximar os alunos da realidade do mercado de trabalho. Além da pesquisa teórica em relação ao tema de cada objeto de estudo, os alunos realizaram também a coleta de dados, depoimentos e testes dos preparos escolhidos. 

De acordo com a coordenadora do curso de Gastronomia, professora Flávia Pedron, os alunos foram avaliados de acordo com as normas e modelo de projeto adotado pela FASA. Foram avaliados quanto a apresentação dos resultados da pesquisa, domínio e aplicação dos temas e o sabor, textura e apresentação visual dos pratos apresentados. “Atividades práticas como essa são fundamentais para que os nossos alunos finalizem o curso como profissionais preparados para atuarem no mercado de forma confiante,  responsável e dinâmica. Por isso, elas serão realizadas constantemente no decorrer do curso," explicou a professora.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...