Notícias

21/06/2021 15:21


FASA - 'Gestão disruptiva, inovação e empreendedorismo' foi o assunto da super Live com Cris Kruel

Na noite desta quinta-feira, 17 de junho, o CEO da FASA, Rafael Rossetto participou de uma super live com Cristiano Kruel, Head of Innovation da StartSe, num bate-papo muito bacana, uma verdadeira aula de gestão disruptiva, inovação e empreendedorismo.

Para Cris Kruel, o futuro está mais imprevisível agora, e o mundo parece estar girando mais rápido. “E como fazer para lidar com esta suposta incerteza? Precisamos criar mecanismos e abraçar de maneira humilde o aprendizado para a vida inteira, numa intensidade e amplitude que somos obrigados a aprender.”

Kruel destacou que é preciso ter brilho nos olhos para inovar. “Se as empresas não mudarem o jeito de inovar, correm o risco de ficarem obsoletas. Todas as profissões terão que enfrentar grandes mudanças, pois agora a velocidade das coisas está diferente, existe uma completa transformação no mercado, em todas as áreas. A lógica dos negócios hoje é diferente. O Covid acelerou o processo de disrupção, e a noção de tempo e espaço é fundamental, pois existe uma nova dinâmica de conhecimento, onde todos os setores estão passando por mudanças”.

O CEO da FASA, professor Rafael Rossetto, acrescentou que não basta estudar apenas os cinco anos de Medicina Veterinária, por exemplo, mas é preciso estudar a vida toda ou vai estar fora do mercado. “O dinamismo é muito grande, a velocidade também. O que nos diferencia dos robôs é a capacidade de colocar paixão e empatia naquilo que fazemos, o brilho no olhar. A  gente vê empresas tradicionais que durante anos foram sólidas, negaram a inovação, disseminaram Fake News e acabaram perdendo espaço para empresas que inovaram, pensaram fora da caixa e estão se destacando cada vez mais. Isso também é notável na Educação!"

“É impossível imaginar um negócio no futuro que não traga tecnologia. O líder tem a responsabilidade de aumentar muito a velocidade com que ele e seu time aprendem sobre tecnologia, como gerir times, como devem investir. Precisamos reaprender, o mundo está diferente, mudou pra caramba. Precisamos de curiosidade e vontade de aprender o que ainda não sabemos,” finalizou Cris Kruel.

Perdeu essa super live? Ainda dá tempo de conferir! A live está disponível no Instagram @sejafasa. Vale a pena assistir.

Gestão Disruptiva

A FASA é a primeira instituição de ensino superior do Brasil a ter parceria com a StartSe. O curso “Gestão Disruptiva: Uma inovadora forma de fazer gestão,” inicia em agosto, sendo um curso incrivelmente transformador para a região de Santo Ângelo/RS.

O curso terá duração de quatro semanas, com aulas online e interativas, de terça à quinta-feira, das 19h às 20h30. Ao final de cada bloco online, os participantes terão uma aula prática na oficina, na FASA, em Santo Ângelo. Além disso, sessões extras poderão ser solicitadas pelos participantes interessados.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link:  https://www.sejafasa.com.br/gestaodisruptiva. As aulas começam dia 09 de agosto de 2021. Mais informações e investimento podem ser obtidas através do Whatsapp (55) 3312-1337 ou pelo site da FASA.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...