Notícias

16/06/2021 17:16


Acadêmico da FASA é o Gaúcho com a melhor colocação do Troféu Brasil de Atletismo

O acadêmico do curso de Agronomia e bolsista do programa Bolsa Atleta da Faculdade Santo Ângelo (FASA), Luan Gonçalves, participou de mais uma importante competição na última semana.

Integrante da equipe Noroeste Runners, de Ijuí/RS, o atleta participou do Troféu Brasil - XL TROFÉU BRASIL LOTERIAS CAIXA DE ATLETISMO, em São Paulo/SP, a competição mais importante da América Latina. Na categoria 1.500m masculino, Luan ficou com a 15° colocação nacional, competindo com 40 atletas de todo o Brasil. Foi o Gaúcho com a melhor colocação na competição.

Atualmente, Luan é vice-campeão Gaúcho nos 1.500m, vencedor da Etapa Final de Elite masculina do SESC nos 5 km e 8º melhor do país no Ranking Brasileiro CBAT Sub 23 nesta categoria.

A Bolsa Atleta é destinada aos alunos da FASA e demais interessados a ingressar no Ensino Superior, que comprovem participação em eventos e competições esportivas. As inscrições para ingressar no projeto no segundo semestre deste ano, estarão abertas a partir do dia 05 de julho.

Parabéns Luan, seguimos trabalhando e sonhando junto contigo!

BOLSA ATLETA

Muito popular nos Estados Unidos, a Bolsa Atleta funciona como uma forma de incentivo para os jovens. As universidades americanas abrem as suas portas para os atletas que desde a infância são estimulados a praticar esportes. Inúmeras modalidades esportivas prosperam em solo americano porque existe uma tradição em unir o ensino com o esporte. Exemplo disso, são as famosas ligas universitárias americanas, que reúnem milhares de pessoas, contam com torcida organizada e muita tradição.

Na FASA, as bolsas são ofertadas para alunos que realizam atividades esportivas e participam de eventos e competições oficiais. O contemplado recebe uma bolsa de estudos de 50% a 100% para divulgar a FASA em campeonatos, competições e em suas redes sociais. O contemplado fará comprovações semestrais das atividades desenvolvidas e previstas no plano de ação, além de participar de ações internas e externas.

As inscrições para ingressar no Bolsa Atleta FASA no segundo semestre de 2021 estarão abertas a partir do dia 05 de julho. Para concorrer a uma bolsa, é necessário fazer a inscrição e apresentar a documentação exigida. 

Vai separando a documentação e fique ligado na abertura do edital! Vem jogar no nosso time!

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Mato Queimado

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...