Notícias

26/05/2021 16:36


Realizadas as primeiras aulas do MBA em Inovação na Gestão Pública da FASA

Com o planejamento estratégico da cidade definido, o gestor municipal pode garantir que tem à sua disposição um instrumento para guiar suas ações e alcançar os resultados desejados, podendo ainda fazer análises e elaborar relatórios mais precisos quando sentir que suas atividades apresentam ineficiências. Nesse sentido, foi realizada, hoje, quarta-feira (26), pela plataforma google meet, a primeira aula do MBA em Inovação na Gestão Pública, com o professor José Roberto Paludo, abordando o tema “ Planejamento Estratégico de Cidades”.

Como parte da programação da primeira aula, foi realizado um evento especial, chamado “Talk Show e Open Mic”, com a participação do CEO da FASA, Rafael Rossetto e Cris Kruel, líder de inteligência e inovação da StartSe, uma escola de negócios para quem quer transformar seu futuro hoje, localizada no Vale do Silício. Na oportunidade, conversaram sobre inovação, tecnologia e o futuro das cidades, onde citaram a necessidade de se adaptar às transformações, pensar nas pessoas, compreender as mudanças, ser eficiente e inovador na forma de fazer gestão. 

Estiveram presentes, representantes de 36 municípios da região, os quais puderam dialogar, trocar ideias, informações e experiências vivenciadas diariamente. Entre eles, os prefeitos, Jones Jehn da Cunha, de Horizontina-RS, Paula Rubin Facco Librelotto, de Cruz Alta-RS, Paulo Kipper, de Cerro Largo-RS, Eder Both, de Chiapetta-RS, Rodrigo Bloch, de Ubiretama-RS, além dos Vice-prefeitos, Greice Wentz, de Vitória das Missões-RS e Daniel Herter, de Caibaté-RS. O prefeito de Guarujá do Sul-SC, Claudi Junior Weschenfelder, fez uma participação especial para compartilhar experiências de planejamento estratégico.

Amanhã, quinta-feira (27), o cronograma segue com o tema “Licitações e Contratos Públicos”, na condução do professor Rodrigo Visotto Junkes, onde os gestores estarão debatendo sobre os procedimento licitatórios, planejamentos contratuais e como garantir a eficiência dos contratos administrativos.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...