Notícias

20/05/2021 14:19


Sócio da StartSe, Maurício Benvenutti participa de Live com o CEO da FASA

Empreendedorismo, carreira, inovação, propósito. Uma verdadeira aula! Assim foi o bate-papo entre Maurício Benvenutti, sócio da StartSe, diretamente do Vale do Silício, e Rafael Rossetto, CEO da Faculdade Santo Ângelo (FASA).

Para o autor do livro Audaz, “ as empresas não nascem no senso comum. Cada vez mais, as oportunidades nascem no limite do senso comum, e a única forma de andar nesse limite, é me desafiar, me permitir e desobedecer um pouco mais a verdade das coisas. As verdades absolutas estão desaparecendo, porque o mundo viu que dá para fazer muita coisa de forma diferente, mais rápida e proporcionar novas experiências para os consumidores. Por isso, iniciei o livro Audaz, com a seguinte colocação: A normalidade nunca mudou nada”, destaca Maurício. 

Maurício falou ainda sobre o comportamento das pessoas pós-pandemia. “É um grande desperdício querer voltar para o modelo que tínhamos antes. Estamos vivendo nesse ‘novo’ mundo há mais de um ano. E é nas grandes adversidades que o mundo muda para valer e não na estabilidade. Evoluímos muito no último ano, enquanto pessoas e aprendemos muito também”, afirma.

Benvenutti finalizou a conversa falando da importância em estudar, buscar conhecimento e aprender sempre. “Como eu estudo? Pelo livro mais atual do mundo, hoje, o Google, e a partir disso eu tenho uma porta aberta para o mundo. A educação é uma palavra que foi ampliada, e através da tecnologia e inovação, o conhecimento não é mais um problema para você. Está ao nosso alcance, sempre”.

Para quem perdeu essa super live, ainda pode conferir no instagram: @sejafasa. A live está salva no feed. Vale a pena conferir.

MAURÍCIO BENVENUTTI

Mauricio Benvenutti é escritor, empreendedor e referência brasileira em inovação. Há alguns anos, embarcou para o Vale do Silício, mergulhou no universo das empresas mais inovadoras do mundo e hoje é sócio da StartSe, a maior plataforma de startups do país e uma das mais modernas da atualidade. Encantado pela força do empreendedorismo como forma de impactar a sociedade global, Mauricio é autor do best-seller INCANSÁVEIS, um dos livros de negócios mais vendidos do Brasil.

AUDAZ: O LIVRO-TEMA DO SEMESTRE

É autor também de “Audaz”, o livro-tema deste semestre na FASA. O livro-tema é objeto de avaliação opcional para os acadêmicos de todos os cursos da Faculdade. Audaz: As 5 competências para construir carreiras e negócios inabaláveis nos dias de hoje - o livro apresenta uma visão direta e sem rodeios sobre o futuro de empregos, profissões e empresas, além de ser um guia prático para você se diferenciar nesse ambiente cada vez mais competitivo.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...