Notícias

14/05/2021 09:03


Diretora de Inovação da FASA participa de entrevista com o Consórcio STHEM Brasil

“Desvendando o ensino híbrido: O que é, como funciona e quais os equívocos na sua implantação” foi o assunto da entrevista com a Diretora de Inovação da Faculdade Santo Ângelo (FASA), professora Ana Valéria Sampaio de Almeida Reis.

O Consórcio STHEM Brasil convidou a professora Ana Valéria para dialogar sobre o ensino híbrido (blended learning). Segundo a especialista e doutoranda no Instituto de Estudos Interdisciplinares na Universidade de Coimbra, “a hibridização pode ocorrer de diferentes formas, mas hoje a discussão no ensino superior acontece na medida em que se estipula uma carga horária mínima de ensino presencial e online com uma legislação própria”.

Saiba o que é, como funciona, quais os tipos de aplicação e os principais equívocos existentes em relação ao ensino híbrido na entrevista, e descubra como uma instituição pode se planejar para sua implantação.

A entrevista completa está disponível no link: https://www.sthembrasil.com/desvendando-o-ensino-hibrido-o-que-e-como-funciona-e-quais-os-equivocos-na-sua-implantacao

O Consórcio STHEM é uma referência na América Latina e inspira outros países a se mobilizarem em prol da inovação responsável na educação. A FASA foi idealizada com o propósito de realizar sonhos e formar cidadãos aptos para resolver os problemas do mundo. Uma Faculdade com o mindset diferenciado, buscando sempre a inovação.

O QUE É O STHEM?

O sucesso dos estudantes em educação superior nas áreas de Ciência, Tecnologia, Humanidades, Engenharia e Matemática (STHEM, em inglês: Science, Technology, Humanity, Engineering and Mathematics) é uma preocupação quase universal.

Com mais de 50 instituições, incluindo a FASA, o STHEM Brasil trabalha para transformar a educação e a inovação nas instituições de ensino superior, com a missão de expandir o conhecimento e capacitar professores e líderes.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...