Notícias

07/05/2021 16:52


Curso 'Locutor, Apresentador e Animador' entra na reta final

A Faculdade Santo Ângelo (FASA), em parceria com a Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (ABRAÇO), iniciou, ainda em julho de 2019, o Curso Livre - “Locutor, Apresentador e Animador de Rádio”. Ao todo, 27 comunicadores de rádios de diversos municípios da região de Santo  ngelo estão participando da formação, que tem duração de dois anos e é ofertada gratuitamente.  

Já foram cursadas, até o momento, 10 disciplinas, sendo elas: Comunicação, Expressão e Programação Musical, com Mauricio Bratz; Leitura Dinâmica e Memorização, com Rudimar Barea; Introdução aos Sistemas de Radiodifusão, com Flavio Perin; Voz profissional e Oficinas de Rádio, com Lahis Velter; Legislação e Ética em Radiodifusão, com Vanessa Lazzaretti; Departamento Comercial de Rádio e Técnicas de Locução, com Marcos Roberto Santiago Durão e Fonética da Língua Inglesa, com Joice Machado.

O penúltimo módulo do curso iniciou ontem, quinta-feira (06), com a disciplina “Windows Compacto: O uso de Ferramentas Tecnológicas no Cotidiano das Rádio”, ministrada por João Gabriel Frandoloso. A matéria segue em andamento nos dias 11 e 13 de maio. No próximo mês, será ofertada a última disciplina do curso, onde os alunos terão que conduzir um Projeto Experimental em Locução.

A FASA agradece a participação dos alunos, deseja sucesso na parte final do processo de aprendizagem e fica à disposição das rádios comunitárias para futuras parcerias.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...