Notícias

27/04/2021 14:19


FASA: Inteligência Financeira e os 11 pilares da Vida

Acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Santo  ngelo (FASA), participaram de uma atividade que abordou temas relacionados à Inteligência Financeira e aos 11 Pilares da Vida. A palestra foi ministrada por Diogo Moreira e fez parte do intervalo colaborativo, realizado a cada 15 dias. 

Educar-se financeiramente não é tão fácil como se imagina, mas, por outro lado, não é impossível. A atividade teve como objetivo entender o ciclo do gastador, abordar métodos de poupança e maneiras de organização das finanças, o que vai ao encontro da razão versus emoção, onde é preciso controlar, não gastar e ter em mente que é preciso poupar. 

De acordo com Diogo, “66,5 % das famílias brasileiras estão endividadas, a cada cinco relacionamentos, três finalizam por motivos financeiros e isso acontece, porque muitas pessoas não conseguem organizar o financeiro e controlar os gastos”, destaca. Gastar menos do que se ganha deve ser um hábito e é essencial falar sobre dinheiro na família para que todos cooperem nos gastos e nas reservas.

Além das dicas financeiras, Diogo abordou os 11 pilares da vida, que juntos, desempenham importante harmonia para a organização das finanças, sendo eles: Espiritual, Familiar, Conjugal, Filhos, Social, Servir, Saúde, Financeiro, Profissional, Intelectual e Emocional.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...