Notícias

23/04/2021 11:21


A prática do xadrez no Ensino em Escolas Públicas

O curso de Pedagogia da Faculdade Santo Ângelo (FASA) realizou mais um intervalo colaborativo, o qual, foi destinado a todos os acadêmicos da área. A atividade contou com palestra, ministrada pelo professor e fundador do “Instituto Pense Antes”, Leandro Freitas, com o objetivo de alertar os alunos sobre a importância de levar o xadrez e outros jogos que trabalham a mente, para o ensino em escolas públicas. 

A prática do xadrez desenvolve habilidades, tendo como destaque a memória, a concentração, o planejamento e a tomada de decisões. A proposta de inserir o jogo nos espaços escolares é de poder ensinar às crianças a importância em planejar suas ações e as consequências de suas escolhas. Segundo o professor Leandro, “o xadrez também ensina como concentrar-se, como ganhar e perder com elegância, ou seja, despertar que mesmo perdendo se aprende a pensar com lógica de forma eficaz”, destaca.

O intervalo colaborativo é realizado a cada 15 dias e traz para o debate assuntos inovadores na área de formação dos acadêmicos da FASA.

EM DESTAQUE

Pousada das Missões

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mato Queimado

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...