Notícias

23/04/2021 11:21


A prática do xadrez no Ensino em Escolas Públicas

O curso de Pedagogia da Faculdade Santo Ângelo (FASA) realizou mais um intervalo colaborativo, o qual, foi destinado a todos os acadêmicos da área. A atividade contou com palestra, ministrada pelo professor e fundador do “Instituto Pense Antes”, Leandro Freitas, com o objetivo de alertar os alunos sobre a importância de levar o xadrez e outros jogos que trabalham a mente, para o ensino em escolas públicas. 

A prática do xadrez desenvolve habilidades, tendo como destaque a memória, a concentração, o planejamento e a tomada de decisões. A proposta de inserir o jogo nos espaços escolares é de poder ensinar às crianças a importância em planejar suas ações e as consequências de suas escolhas. Segundo o professor Leandro, “o xadrez também ensina como concentrar-se, como ganhar e perder com elegância, ou seja, despertar que mesmo perdendo se aprende a pensar com lógica de forma eficaz”, destaca.

O intervalo colaborativo é realizado a cada 15 dias e traz para o debate assuntos inovadores na área de formação dos acadêmicos da FASA.

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...