Notícias

29/03/2021 13:38


Diretor-presidente e CEO da FASA, Rafael Rossetto, participa do WorkIF 2021 no Instituto Federal do Mato Grosso

Na tarde da última quarta-feira, 24 de março, o diretor-presidente e CEO da Faculdade Santo Ângelo (FASA), Rafael Rossetto, participou do WorkIF 2021, um evento com palestras e mesas-redondas do Instituto Federal do Mato Grosso. O evento transmitido pela plataforma YouTube, reuniu acadêmicos, professores e colaboradores do IF.

Com o tema “Empreendedorismo e Juventude”, o CEO da FASA, falou sobre sonhos, desafios e a constante evolução. De acordo com Rossetto, o mundo está mudando rapidamente e precisamos acompanhar essa evolução. “Nossa vida é um eterno aprendizado, com os erros e acertos, aliás, sempre é possível tirar grandes aprendizados com os nossos erros. Não tenham vergonha de errar e não desistam de seus sonhos”.

Na ocasião, Rafael contou um pouco da sua história, da trajetória profissional e da FASA, na qual é o diretor-presidente. Em um discurso otimista e incentivador, falou também sobre o empreendedorismo, seus desafios e como a faculdade pode ser uma mola propulsora para apoiar seus alunos no exigente mercado de trabalho.

“Empreender, antes de tudo, é deixar marcas por onde passa e na vida das pessoas. Acreditem nos seus sonhos e corram atrás do que faz o seu coração bater mais forte. O nosso desafio é tornar a nossa vida cada vez melhor, para então melhorar o mundo. Saia da zona de conforto, estude muito e seja a mudança que o mundo precisa. Acreditem, sonhos dão trabalho,” finalizou.

O evento contou também com a palestra “Do zero ao Bilhão. Como funcionam as startups que deram certo?”, com o Régis Giongo, que integra o projeto da Startup School da FASA. Em sua fala, Régis explicou como funciona uma startup com base em sua experiência profissional. “As pessoas com perfil empreendedor identificam uma ideia e acreditam que podem resolver uma dor da sociedade e a partir daí nascem startups".

Régis citou exemplos e falou sobre as maiores startups do mundo, como a Nubank (25 milhões de dólares nos dias de hoje), Spotify e Uber. “Não precisa criar um produto mágico, perfeito. O segredo é começar, pois é um processo de evolução”, finaliza.

EM DESTAQUE

Churrascaria do Chico

Fazendo vontades com sabor, qualidade e economia.

Saiba mais

Clube Gaúcho CG

Famoso clube de Santo Ângelo onde ocorrem diversos tipos de eventos. 

Saiba mais

Roteiro por São Miguel das Missões

É cercado de lendas e costumes, símbolo da Nascente do Riogrande, Patrimônio da Humanidade.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...