Notícias

15/03/2021 15:20


Gestão 4.0: Flexibilidade e Inovação nas Empresas

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, as organizações precisam buscar diferenciais em relação à concorrência e atender de forma eficiente e eficaz às necessidades de seus clientes. No entanto, a inovação não ocorre somente na entrega de produtos e serviços, mas também nas diversas atividades, processos organizacionais e transformações digitais.

A Gestão 4.0 é entendida como um estilo de administração que permite às organizações estabelecerem uma relação mais estreita e sustentável com stakeholders, interagindo de forma assertiva nas suas demandas.

Esse modelo de gestão está atrelado a uma forma de administração mais flexível, interativa e humana. As chamadas soft skills, como empatia, criatividade e flexibilidade são habilidades necessárias para o novo estilo de gerenciamento.

O curso de Administração da Faculdade Santo Ângelo (FASA) está alinhado com essas novas demandas do mercado de trabalho, sempre em constante mudança, dinâmico e inovador. Segundo o coordenador do curso de Administração e Ciências Contábeis, professor Guilherme Lau Santiago, “o nível de exigência do consumidor aumentou e já não faz mais sentido abordagens que não sejam únicas e personalizadas. Os atuais gestores devem empreender com suas próprias habilidades na construção de soluções. Assim, o líder deve estar no papel de aproveitar ao máximo as soft skills e gerir um ambiente corporativo organizacional eficiente,” explica.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...