Notícias

03/03/2021 13:38


Gestão e Inovação foi o assunto da entrevista com o CEO da FASA Rafael Rossetto no Spotify

“Gestão e Inovação: Como a FASA tornou-se referência no assunto ao longo dos anos” foi o tema abordado no 1º SthemCast da temporada. O podcast oficial para o ensino dos novos tempos está de volta em 2021 e contou com entrevista do diretor-presidente e CEO da Faculdade Santo Ângelo (FASA), Rafael Rossetto, juntamente com Diego Amaro, Mediador e Coordenador do curso de História da UNISAL Lorena e a apresentadora do SthemCast, Renata Favaron.

Na entrevista, Rafael destacou que o grande desafio da FASA é trabalhar para criar o futuro, com menos burocracia e muita criatividade e inovação. “Somos uma máquina de realizar sonhos e cada aluno que entra na FASA é mais um sonho que temos a missão de realizar, e isso nos inspira diariamente”. 

Rossetto acrescentou ainda que a educação também precisa inovar. “O modelo de educação que estávamos fazendo não vai mais dar certo. “Antigamente, um ciclo de inovação durava 50 anos. Hoje, o ciclo de inovação dura menos de 5 anos. Não podemos continuar com aquele sistema burocrático e lento das faculdades tradicionais, com repetição de processos, grandes estruturas e alto custo operacional. Nós criamos a FASA com o propósito de ser um time, uma gestão flexível, ágil, equipe enxuta e eficiente, sempre criando oportunidades, correndo riscos e fazendo mudanças rápidas. Precisamos mudar as regras do jogo com foco na solução.”

O Consórcio STHEM é uma referência na América Latina e inspira outros países a se mobilizarem em prol da inovação responsável na educação. A FASA foi idealizada com o propósito de realizar sonhos e formar cidadãos aptos para resolver os problemas do mundo. Uma Faculdade com o mindset diferenciado, buscando sempre a inovação.

Confira o podcast no Spotify: https://spoti.fi/2NX4sCB

O QUE É O STHEM?

O sucesso dos estudantes em educação superior nas áreas de Ciência, Tecnologia, Humanidades, Engenharia e Matemática (STHEM, em inglês: Science, Technology, Humanity, Engineering and Mathematics) é uma preocupação quase universal.

Com mais de 50 instituições, incluindo a FASA, o STHEM Brasil trabalha para transformar a educação e a inovação nas instituições de ensino superior, com a missão de expandir o conhecimento e capacitar professores e líderes.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...