Notícias

25/02/2021 13:40


A Contabilidade está entre as dez profissões com a maior taxa de ocupação do país

A Contabilidade está passando por profundas transformações nos últimos anos e existe uma forte tendência de robotização dos processos fiscais, exigindo assim, novo preparo dos profissionais que pretendem ingressar no mercado de trabalho cada vez mais competitivo e desafiador.

A qualificação profissional inovadora alinhada aos novos desafios propostos pela economia 4.0, permite ao futuro profissional das Ciência Contábeis o desenvolvimento de soluções para as questões da vida em sociedade, por meio de tecnologias disruptivas, ou seja, que provocam rupturas nos padrões, modelos e tecnologias estabelecidas no mercado.

A boa notícia é que o mercado de trabalho para os profissionais da área de Ciências Contábeis está bastante aquecido. Responsabilidade e ética são características importantes de um bom contador, pois ele lida com questões relativas a planejamento e decisões estratégicas das organizações. Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a contabilidade está entre as dez profissões com a maior taxa de ocupação do país. Outro dado importante divulgado pelo Ipea é que faltam profissionais qualificados para atender a demanda e o índice de empregabilidade é alto.

    Mas afinal, você sabe o que faz um contador? O Bacharel em Ciências Contábeis é o profissional responsável pela organização financeira de uma empresa. Ele controla receitas, despesas e lucros da organização. É sua responsabilidade registrar as atividades financeiras, emitir relatórios e elaborar o balanço patrimonial.

A atuação deste profissional abrange setores como: Tributação, Recursos Humanos, Economia, Controle Orçamentário, Controladoria, Gerência Financeira, Auditoria, entre outras.

Você sabia que na FASA você economiza R$ 550,00 todos os meses? É isso mesmo! Na Faculdade Santo Ângelo todos os alunos têm bolsa de 50% durante todo o curso. 

As inscrições para o Vestibular podem ser feitas pelo site https://www.sejafasa.com.br/. Mais informações pelo whats  (55) 9 9691-0918.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...