Notícias

12/02/2021 15:33


Inscrições para a Bolsa Atleta e Bolsa Cultura da FASA seguem até a próxima semana

A Faculdade Santo Ângelo (FASA) inova mais uma vez e sai na frente. Com o curso de Educação Física previsto para iniciar nos próximos meses, a FASA lançou a Bolsa Atleta e Bolsa Cultur

As bolsas serão ofertadas para alunos que realizam atividades esportivas ou culturais. O contemplado irá receber uma bolsa de estudos de 50% a 100% para divulgar a FASA em campeonatos, competições e em suas redes sociais. O número de bolsas ofertadas será delimitado pelo edital. O contemplado fará comprovações semestrais das atividades desenvolvidas e previstas no plano de ação, além de participar de ações internas e externas.

BOLSA ATLETA

Muito popular nos Estados Unidos, a Bolsa Atleta funciona como uma forma de incentivo para os jovens. As universidades americanas abrem as suas portas para os atletas que desde a infância são estimulados a praticar esportes. Inúmeras modalidades esportivas prosperam em solo americano porque existe uma tradição em unir o ensino com o esporte. Exemplo disso, são as famosas ligas universitárias americanas, que reúnem milhares de pessoas, contam com torcida organizada e muita tradição.

Baseado nesta ideia que funciona muito bem nos Estados Unidos há décadas, a FASA está com as inscrições abertas para os jovens atletas que desejam representar a Faculdade nos eventos esportivos. Para concorrer a uma bolsa, é necessário fazer a inscrição e apresentar a documentação exigida.

BOLSA CULTURA

Além da Bolsa Atleta, a Faculdade está com as inscrições abertas também para a Bolsa Cultura. Para ambos os casos, podem participar alunos regularmente matriculados na Faculdade e demais interessados em ingressar no Ensino Superior.

Fomentar a cultura e incentivar os jovens no desenvolvimento de talentos artísticos é o objetivo da Faculdade. Canto, dança, teatro, desenho e  literatura são algumas das modalidades. 

PROCESSO SELETIVO BOLSA ATLETA E BOLSA CULTURA

A seleção será a partir de uma apresentação da proposta elaborada pelo candidato a uma banca, na qual deverá constar alguns tópicos básicos, como: 

- Percurso do atleta com ênfase nos últimos três anos (participação em competições e campeonatos oficiais, eventos, premiações, destaques - Apresentar as cinco competições e premiações mais importantes nesses três anos).

- Propostas para o fomento da inclusão, diversidade e respeito no esporte/atividade praticada.

- Propostas para a promoção do esporte/atividade artística dentro e fora da instituição. 

- Proposta de divulgação da FASA no semestre vigente em eventos, campeonatos e competições.  

A entrevista com os candidatos será presencial ou online. O candidato terá  15 minutos para apresentar a sua proposta de maneira criativa e inovadora contemplando os itens acima descritos. Serão avaliados elementos como: 

- Relevância da proposta para a faculdade a partir do plano de divulgação

- Impacto social nas ações de inclusão, diversidade e respeito

- Ações a serem realizadas dentro e fora da FASA

- Histórico do candidato.

Após as apresentações, será realizada entrevista com os candidatos para  atribuir as pontuações e posterior divulgação dos contemplados.

As bolsas são individuais e intransferíveis, proporcionais a classificação do candidato e o número de bolsas disponíveis no referido edital. As inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira, dia 18 de fevereiro.

Mais informações podem ser obtidas no edital que está disponível no site da FASA. As  inscrições devem ser feitas através do site https://www.sejafasa.com.br/.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...