Notícias

10/02/2021 06:50


Narradores votam contra exclusividade de trabalho a entidades filiadas ao MTG

O Departamento de Narradores do Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul realizou na manhã de terça-feira, 09 de fevereiro, sua Assembleia Geral Extraordinária, no CTG Pousada da Figueira, em Porto Alegre. Seguindo todos os protocolos de segurança em prevenção à pandemia de covid-19, o evento reuniu 42 integrantes.

O destaque da pauta foi a revisão do inciso IX do regulamento, que previa atuação exclusiva de seus membros para eventos realizados por entidades filiadas ao MTGRS. Com 39 votos favoráveis, com a nova redação os narradores filiados ao departamento podem trabalhar em todo e qualquer evento que promova cultura. A decisão, segundo o vice-presidente campeiro do MTG, Adriano Pacheco, ainda passará por avaliação do Conselho Diretor da entidade.

Segundo o diretor, Ricardo Favin, caso o Conselho também aprove a mudança, trata-se de um avanço significativo. “São poucas palavras que trazem uma grande mudança”. Um dos benefícios, segundo ele, é que o regulamento deixa de infringir a Constituição Federal. Além disso, a cultura gaúcha e o próprio MTG passarão a contar com mais locais de divulgação e vivência.

Os narradores presentes também votaram o novo valor da anuidade, que de 20% do salário mínimo baixou para 10%. Quanto à realização de provas para admissão de novos membros narradores, definiu-se que será anual, com realização em 2021 provavelmente em abril ou maio.

 

EM DESTAQUE

Churrascaria do Chico

Fazendo vontades com sabor, qualidade e economia.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Roteiro por São Miguel das Missões

É cercado de lendas e costumes, símbolo da Nascente do Riogrande, Patrimônio da Humanidade.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...