Notícias

10/02/2021 06:50


Narradores votam contra exclusividade de trabalho a entidades filiadas ao MTG

O Departamento de Narradores do Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul realizou na manhã de terça-feira, 09 de fevereiro, sua Assembleia Geral Extraordinária, no CTG Pousada da Figueira, em Porto Alegre. Seguindo todos os protocolos de segurança em prevenção à pandemia de covid-19, o evento reuniu 42 integrantes.

O destaque da pauta foi a revisão do inciso IX do regulamento, que previa atuação exclusiva de seus membros para eventos realizados por entidades filiadas ao MTGRS. Com 39 votos favoráveis, com a nova redação os narradores filiados ao departamento podem trabalhar em todo e qualquer evento que promova cultura. A decisão, segundo o vice-presidente campeiro do MTG, Adriano Pacheco, ainda passará por avaliação do Conselho Diretor da entidade.

Segundo o diretor, Ricardo Favin, caso o Conselho também aprove a mudança, trata-se de um avanço significativo. “São poucas palavras que trazem uma grande mudança”. Um dos benefícios, segundo ele, é que o regulamento deixa de infringir a Constituição Federal. Além disso, a cultura gaúcha e o próprio MTG passarão a contar com mais locais de divulgação e vivência.

Os narradores presentes também votaram o novo valor da anuidade, que de 20% do salário mínimo baixou para 10%. Quanto à realização de provas para admissão de novos membros narradores, definiu-se que será anual, com realização em 2021 provavelmente em abril ou maio.

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...