Notícias

09/02/2021 18:45


Caibaté: Tranquilidade marcou os primeiros dias de retorno das aulas

Dos quase 400 alunos inscritos na rede municipal de ensino em Caibaté, 354 deles já retornaram às aulas presenciais que se iniciaram ontem (08). O primeiro e o segundo dia de aulas foram marcados pela tranquilidade e total respeito às normas estabelecidas pelas escolas. Nas fotos, confira registros feitos nas quatro escolas municipais que voltaram a receber alunos ontem: Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) São Carlos (localizada na Vila Assunção), EMEF Nossa Senhora das Graças (Vista Alegre), EMEF São João (Rincão dos Corrêa) e Escola Municipal de Educação Infantil Moranguinho (centro da cidade).

Nestes primeiros dias de aulas, o secretário da Educação Henrique Colpo de Lima e a supervisora escolar Daniela Grigoletto Angnes estão visitando todas as escolas para entregar aos alunos e professores tubos de álcool em gel e máscaras e passar as recomendações de segurança necessárias. Equipes da Secretaria da Saúde também estão fazendo vistorias para conferir se tudo acontece conforme planejado.

O prefeito Amauri Pires da Silva afirma estar muito tranquilo com o retorno presencial por perceber que todas as equipes estão muito bem preparadas, principalmente professores e servidores treinados por um trabalho conjunto das secretarias da Educação e da Saúde. “Estamos muito satisfeitos em ver a felicidade nos olhos dos alunos que retornam às escolas. Nosso município é pioneiro na Região das Missões e isso nos traz uma grande satisfação. Realizamos muitos estudos nos preparando para este momento e esperamos voltar a bem atender nossas crianças e adolescentes para que não tenham mais prejuízos na questão do aprendizado", destacou o prefeito, emocionado.

Foto: Assessoria de Comunicação

EM DESTAQUE

Pousada das Missões

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Roteiro por São Miguel das Missões

É cercado de lendas e costumes, símbolo da Nascente do Riogrande, Patrimônio da Humanidade.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...