Notícias

21/11/2014 15:40


Aeroporto de Santo Ângelo: em Brasília, comitiva missioneira recebe boas notícias do ministro da Aviação Civil

Aeroporto de Santo Ângelo: em Brasília, comitiva missioneira recebe boas notícias do ministro da Aviação Civil 
 
Moreira Franco anunciou que o projeto do aeroporto deverá ser licitado no primeiro semestre de 2015
 
Em busca de novas informações sobre as obras de modernização do aeroporto de Santo Ângelo, uma comitiva da região das Missões esteve reunida com o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, na quarta-feira, 19 de novembro, em Brasília. Participaram da audiência o secretário de Turismo de Santo Ângelo, Marcos Mattos, que representou o prefeito Valdir Andres, o prefeito de São Miguel das Missões e vice-diretor do Detur/Funmissões, Hilário Casarin, juntamente com os seus secretários municipais de Administração, Enio Carvalho e de Agricultura, Vilmar Tem Caten. 
 
Novo terminal de passageiros  
Segundo Moreira Franco, dentro do Programa Nacional da Aviação Regional, o projeto do Aeroporto Regional de Santo Ângelo está bastante adiantado. E, até o dia 15/12/2014, o anteprojeto deve ser entregue na Secretaria de Aviação Civil (SAC) e logo após, encaminhado para a elaboração do edital de licitação. "A notícia é excelente, pois de acordo com o ministro, Santo Ângelo e Rio Grande são os projetos mais adiantados, e deverão ser licitados ainda no primeiro semestre de 2015", relatou Marcos Mattos. Outra informação transmitida por Moreira é de que os investimentos, cujo valor ainda está sendo levantado, serão destinados principalmente em um novo estacionamento de aeronaves, novo terminal de passageiros, além de diversos  e modernos equipamentos de aviação.
 
Aumento no fluxo de turistas
Em nome do Detur e de todos os municípios da Associação dos Municípios das Missões, o prefeito Hilário Casarin agradeceu a atenção do ministro Moreira Franco e reafirmou: "para toda a grande região Noroeste, o funcionamento deste aeroporto é de suma importância, especialmente para o fortalecimento do turismo regional, principal fonte de renda de muitos municípios que trabalham o setor, além do aumento considerável no fluxo de turistas", ressaltou ele. Outra notícia recebida no encontro, que ocorreu no gabinete do ministro, é que a companhia aérea Azul já manifestou interesse de operar em Santo Ângelo quando a obra estiver finalizada. 
 
Reforma da pista de pouso 
O secretário de Turismo de Santo Ângelo explicou também que quanto a reforma da pista de pouso, com serviços em andamento, a SAC estará realizando uma fiscalização nesta semana e prevê o término da obra para março de 2015. "O assessor especial do ministro Moreira, Eduardo Bernardi, que é gaúcho e tem familiares em Santo Ângelo, está responsável por acompanhar este processo e atender as demandas da região", acrescentou Marcos Mattos.
Site: Aeroclube de Santo Ângelo; 
Site: Aeroporto Regional de Santo Ângelo
Um Céu de Brigadeiro Para Matear no Aeroporto;
Agenda: 1° Aero Mateada Dia dos Pais
Site: Antigo Aeroporto Santo Ângelo
Notícia: Inauguração da Remodelação do Aeroporto de Santo Ângelo
Vídeo: Pista do Aeroporto Regional Sepé Tiarajú.
Vídeo: Diretor da Azul Linhas Aéreas José Luiz Feiber
Notícia: Aeroporto de Santo Ângelo terá retomada de vôos a partir de 2016
Notícia: Prefeito de Ijuí reitera apoio a Aeroporto regional de Santo Ângelo;

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...