Notícias

25/10/2019 08:03


Otávio Reichert - INTEGRANDO 25/10/2019

Doação de órgãos: O fato aconteceu no início de 2013, mas vale a pena divulgar novamente. Chiquinho Scarpa, rico empresário brasileiro, fez o mundo parar quando anunciou na mídia numa segunda-feira, 16 Fev. 2013, que iria enterrar, quatro dias depois, o seu carro de um milhão de reais. Postou no facebook: “Decidi fazer como os faraós: vou enterrar meu carro favorito, o Bentley, aqui no jardim de casa! ... No dia seguinte mostrou a primeira imagem do buraco. Na quarta-feira apareceu manobrando uma escavadeira no próprio quintal. "Como não deu para terminar o buraco no braço, chamei uma escavadeira!".

O assunto se divulgou e o empresário recebeu severas críticas pelo gesto extravagante. Por que não doar o carro para a caridade? Está fora da realidade?!

No dia 20 de fevereiro, a imprensa se postou junto ao buraco aberto no solo do jardim da sua casa. Com o carro postado para descer ao buraco, Chiquinho Scarpa fez uma declaração,  revelando o motivo genuíno, que visava criar consciência sobre a doação de órgãos, ao que disse:

"As pessoas me condenam porque eu queria enterrar um Bentley de um milhão de dólares, na verdade, a maioria das pessoas enterra algo muito mais valioso do que o meu carro. Enterram corações, fígados, pulmões, olhos, rins. Isso é um absurdo. Tantas pessoas à espera de um transplante e as enterram com os seus órgãos saudáveis que poderiam salvar tantas vidas!”

Ato contínuo, Chiquinho anunciou o lançamento da Semana Nacional de Doação de Órgãos, que teve como slogan: “Absurdo é enterrar algo muito mais valioso do que um Bentley: seus órgãos”.

Ainda emocionado, o conde completou dizendo não ser louco, e não iria enterrar o carro. Que fez tudo para conscientizar as pessoas de um problema grave, que é a doação de órgãos no Brasil.
Preparo espiritual: Sobre a pauta acima, carece que manifeste seu desejo de ser doador. Para quem acredita termos alma, este também deve estar preparado para que, após a morte, possam retirar os órgãos para transplantes sem que o espírito permaneça em conflito.
Enxame: Apareceram novos enxames procurando morada, notícia boa, pois que as abelhas estão se extinguindo por causa dos venenos agrícolas. Semelhante aos quero-queros, outros pássaros e animais, as abelhas estão mais urbanas.

Como elas não folgam aos finais de semana, estas abelhas africanas escolheram o oco de uma parede dupla junto ao SAMU de Entre-Ijuís, entrando pelo buraco das mangueiras de ar do split. Acionando os bombeiros, estes indicaram um apicultor, que avaliou e disse que retiraria o enxame fazendo um buraco com furadeira (serra copo) e sugando-as com aspirador. Como secretário de saúde e gestor, busquei alternativa porque teria custos, entraves administrativos por não ter Nota Fiscal e, ainda, por julgar que a sucção mataria o enxame.

Ao pé da noite de 22 de outubro arrancamos algumas tábuas para ter acesso a elas, parecendo um bolo. Após fumacear o enxame para ficarem mais calmas, em “mãozadas o “bolo” de abelhas foi transferido para uma caixa”. Quando várias começaram a entrar espontaneamente na caixa semiaberta, confirmou-se da rainha estar ali, pois atrai as operárias emitindo seu zumbido.

Infelizmente muitas abelhas ficaram, algumas por terem pousado fora, e estas vem a perecer, pois que sem a rainha ficam desorientadas. Missão cumprida!
IBGE: Já sabia que teremos Censo? Será de 1º de agosto a 31 de outubro de 2020. Em torno de 71 milhões de residências serão visitadas.

     Frases: Quando as abelhas forem extintas, será o fim da picada. A abelha faz o mel, o peixe nada. O Grêmio na quarta-feira, principalmente no 2º tempo, jogou NADA!

Humor: Por que você não veio à aula ontem, Joãozinho?
- levei uma picada de abelha...
- Ah, é? Onde? Vá sentar!
- Não e não! Não posso falar nem sentar...

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...