Notícias

01/02/2019 10:22


Aprovado o estatuto da Agencia de Desenvolvimento e Inovação de Santo Ângelo

Prefeito Jacques Barbosa e secretária da Cultura, Neusa Cavalheiro, apresentando o projeto de reforma do Teatro Antônio Sepp
Rodrigo Zucco - presidente da Agência de Desenvolvimento

MUNICÍPIO APRESENTA PROJETO DE REFORMA DO TEATRO PARA EMPRESÁRIOS

Lideranças, representantes de entidades e empresários participaram, na noite de quinta-feira, de uma importante reunião da Agencia de Desenvolvimento e Inovação de Santo Ângelo, que buscou avaliar e aprovar o estatuto social da entidade. Criada em dezembro de 2018, a Agência busca articular o desenvolvimento local em um conselho de governança que possa auxiliar o Município, independente das administrações e dos partidos políticos, em planejamentos estratégicos de ações que vão pautar o desenvolvimento a longo prazo.  “A Agência vem sendo estruturada há bastante tempo, e busca auxiliar para que as coisas aconteçam. Os projetos por ela levantados devem ser encaminhados para o apoio público, defendidos e, principalmente, a partir da união de todos os segmentos, busca-se a continuidade das ações, independente do partido que assumir o município”, destacou o presidente da Agência, empresário Rodrigo Zucco, que também é vice-presidente da CDL.
Representantes de entidades como Acisa, Senasa, Sindigêneros,  Sindilojas Missões, SEBRAE, SESC, CNEC Santo Ângelo, Câmara de Vereadores e URI também participaram da reunião, que contou com a presença do prefeito Jacques Barbosa.
PROJETO DE REFORMA DO TEATRO MUNICIPAL
Com a presença de lideranças locais o prefeito Jacques Barbosa aproveitou a oportunidade para apresentar o projeto de reforma do Teatro Municipal Pe. Antônio Sepp, um projeto dinâmico e arrojado construído por uma equipe de Ijuí e que tem previsão de ser executado com Lei de Incentivo a Cultura (via ICMS), orçado em mais de R$ 3 milhões, a ser executado em duas etapas. O produtor cultural que trabalha a captação de recursos para viabilizar o projeto esteve no local e explicou que o valor deve ser arrecadado com a destinação de imposto devido por parte das empresas patrocinadoras (cada empresa pode abater até 20% do imposto/ICMS em favor do projeto). A expectativa é de que ele possa ser executado em um prazo máximo de dois anos, a partir do início das obras, sendo dividido em duas fases. Cabe ressaltar, porém, que como depende da captação de recursos via incentivo fiscal o projeto tem prazo variável para execução.

(Texto e fotos: Edna Lautert)

MAIS NOTÍCIAS
CRIADA A AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DE SANTO ÂNGELO 
TUDO INDICA QUE EM 2019 TEREMOS UM NOVO BOOM IMOBILIÁRIO 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...