As entidades empresariais de Santo Ângelo, ACISA, CDL e SINDILOJAS MISSÕES, após reunião realizada na manhã de segunda-feira, 28 de maio, entendem as reinvindicações dos caminhoneiros e enxergam nesse movimento a oportunidade de os governantes promoverem de forma estrutural, e de longo prazo, a reforma tributária, vez que essa necessidade é urgente.
O governo ainda não compreendeu que soluções paliativas não resolverão os problemas estruturais, além de onerar ainda mais outros setores produtivos.
As entidades apoiam a redução da máquina pública, tanto através de redução de impostos quanto da reforma administrativa.
Ainda, vislumbram a necessidade de uma reforma política e, para isso, ressaltam a necessidade do voto consciente, uma vez que no mês de outubro teremos a oportunidade de exercermos a cidadania através do voto.
Entendemos que a democracia também deva prevalecer em nosso setor, para tanto, não se opõe a quem decidir por fechar seu estabelecimento em apoio à paralisação.
Compreendendo o momento importante e de fragilidade que estamos vivenciando, lembram que a lei e a ordem, o direito de ir e vir devem ser mantidas e respeitadas, e os serviços essenciais devem ser tratados como prioridade.
Douglas W. Ciechowiez Viviane Obadowski Gilberto Aiolfi
Presidente da ACISA Presidente CDL Presidente Sindilojas
REGIÃO DO SINDILOJAS MISSÕES
01 Caibaté,
02 Cerro Largo,
03 Entre-Ijuís,
04 Eugênio de Castro,
05 Giruá,
06 Guarani das Missões,
07 Mato Queimado,
08 Roque Gonzales,
09 Salvador das Missões,
10 Santo Ângelo,
11 São Miguel das Missões,
12 Senador Salgado Filho,
13 São Paulo das Missões,
14 São Pedro do Butiá,
15 Sete de Setembro,
16 Ubiretama,
17 Vitória das Missões.
Vídeo: Um Sonho de Natal 2016;
Notícia: Sindilojas Missões faz análise anual, e projeta 2017
Notícia: Comunidade Promove o Descarte de Lixo Eletrônico
Notícia: Abertura oficial Natal Cidade dos Anjos 2015, Projeção Mapeada