Desde a última sexta-feira (3), o município de Três de Maio está em festa com a realização da Expofeira 2025, evento que marca as comemorações dos 70 anos de emancipação do município. A programação segue até o próximo sábado (11), no Parque de Exposições Germano Dockhorn, reunindo cultura, entretenimento, agronegócio e inovação em uma grande celebração da identidade local.
A feira oferece uma ampla variedade de atrações, que incluem feira de negócios, shows musicais, parque de diversões, gastronomia regional e apresentações culturais. O evento também conta com espaços voltados ao fomento do agronegócio, setor que desempenha papel central no desenvolvimento econômico de Três de Maio e região.
Um dos momentos de destaque até agora foi o Baile da Melhor Idade, realizado nesta segunda-feira (6), que reuniu cerca de 300 idosos em uma tarde de integração e animação ao som da Banda Soprano. A atividade foi organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, sob coordenação de Arlete Dalpisol, e reforçou o compromisso do evento com a inclusão e valorização de todos os públicos.
Além das atrações de lazer, a Expofeira também é espaço para homenagens, resgate histórico e fortalecimento do sentimento de pertencimento da comunidade local. Nos próximos dias, a programação inclui grandes shows nacionais e regionais, oficinas, exposições e atividades para toda a família.
A entrada no parque é gratuita em grande parte da programação, o que contribui para o amplo envolvimento da população e visitantes. A expectativa da organização é de que milhares de pessoas passem pelo local até o encerramento, no dia 11 de maio.
MISSÕES UM DESTINO INCRÍVEL
CONFIRA INGRESSOS, ROTEIROS, LIVROS E ARTESANATO MISSIONEIRO
BORRAIO MINHAS ORIGENS EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
FAZENDA PARAÍSO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
ROTEIRO - Caminhada Autoguiada São Borja - Santo Ângelo- 320 km
ROTEIRO - Caminhada Autoguiada São Borja - São Nicolau - 136 km
ROTEIRO - Caminhada Autoguiada São Nicolau - Santo Ângelo- 320 km
ROTEIRO - Caminhada Autoguiada São Miguel das Missões - Santo Ângelo- 72 km
ROTEIRO - Bike São Borja - Santo Ângelo - 305 km
ROTEIRO - Bike São Nicolau - Santo Ângelo- 160 km
ROTEIRO - Missões 2 dias e 1 noite
CASA FLUTUANTE EM PORTO XAVIER
CONFIRA NOSSOS PARCEIROS
CLIQUE AQUI E ADQUIRA INGRESSOS E ROTEIROS TURÍSTICOS NAS MISSÕES
RESTAURANTE CANTINA EM SÃO LUIZ GONZAGA
ERVA MATE VERDE REAL
RECANTUS RESTARUANTE E PIZZARIA EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
REUNIDAS - SEU DESTINO NA PALMA DA MÃO
ASSOCIAÇÃO DE MUNICÍPIOS DAS MISSÕES - A FORÇA MISSIONEIRA PELO MUNICIPALISMO
SAIBA TUDO SOBRE O TURISMO E ROTEIROS NA FRONTEIRA NOROESTE DO RIO GRANDE DO SUL
Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias.
Saiba maisVenha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.
Saiba mais