Notícias

16/04/2025 09:45


Encenação da Paixão de Cristo lota Igreja Matriz e renova a fé da comunidade em Giruá

Apresentação emocionou o público e reafirmou a tradição cristã no município

A Igreja Matriz Católica de Giruá foi tomada por um forte clima de emoção e espiritualidade na noite da Encenação da Paixão de Cristo 2025, realizada devido à previsão de instabilidade do tempo. O evento, que já é tradição no município, reuniu centenas de pessoas e renovou a fé da comunidade por meio de uma apresentação teatral marcante.

O espetáculo retratou os últimos momentos de Jesus Cristo, com cenas como a Última Ceia, a traição de Judas e a crucificação, conduzidas com sensibilidade e realismo por atores voluntários e alunos das oficinas do Centro Cultural Adelina Dias. Os figurinos elaborados e os cenários remetendo à Jerusalém antiga ajudaram a criar uma atmosfera envolvente, que comoveu os espectadores do início ao fim.

A apresentação contou ainda com a participação especial do Coral Adulto Sagrado Coração de Jesus e da Igreja Batista Independente Betel, que abrilhantaram o evento com cânticos que intensificaram o sentimento de reflexão e devoção.

O prefeito Dari Taborda, acompanhado da primeira-dama Clarice Unser, prestigiou a apresentação e destacou a importância do momento para a cidade. “É um momento de reflexão e renovação da nossa fé. Ver tantas pessoas reunidas em torno dessa mensagem é muito especial e gratificante”, afirmou.

A direção artística ficou a cargo da professora de artes Débora Santos de Castro, que elogiou o comprometimento dos alunos e participantes. “Cada cena foi construída com muita entrega. A emoção transmitida ao público é fruto do esforço coletivo de todos que aceitaram esse desafio com o coração”, destacou.

Promovida pelo Governo Municipal, por meio do Departamento de Cultura, a encenação da Paixão de Cristo reforça o compromisso com a preservação das tradições religiosas e o incentivo à participação comunitária em eventos de fé e arte.

A apresentação está disponível para ser revista na íntegra na página oficial da Matriz Católica no Facebook, por meio do link: https://abre.ai/pcristo2025

MISSÕES UM DESTINO INCRÍVEL
CONFIRA INGRESSOS, ROTEIROS, LIVROS E ARTESANATO MISSIONEIRO
BORRAIO MINHAS ORIGENS EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
FAZENDA PARAÍSO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES

ROTEIRO - Caminhada Autoguiada São Borja - Santo Ângelo- 320 km
ROTEIRO - Caminhada Autoguiada São Borja - São Nicolau - 136 km
ROTEIRO - Caminhada Autoguiada São Nicolau - Santo Ângelo- 320 km
ROTEIRO - Caminhada Autoguiada São Miguel das Missões - Santo Ângelo- 72 km
ROTEIRO - Bike São Borja - Santo Ângelo - 305 km
ROTEIRO - Bike São Nicolau - Santo Ângelo- 160 km
ROTEIRO - Missões 2 dias e 1 noite
CASA FLUTUANTE EM PORTO XAVIER

CONFIRA NOSSOS PARCEIROS
CLIQUE AQUI E ADQUIRA INGRESSOS E ROTEIROS TURÍSTICOS NAS MISSÕES
RESTAURANTE CANTINA EM SÃO LUIZ GONZAGA
ERVA MATE VERDE REAL
RECANTUS RESTARUANTE E PIZZARIA EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
ATELIÊ VÓ ANGELINA - SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
CHURRASCARIA E RESTAURANTE TRÊS MISSÕES - AO LADO DO POSTO NO TREVO DE ACESSO A SÃO MIGUEL DAS 
CAFÉ MISSIONEIRO - PADARIA SANTO ÂNGELO
REUNIDAS - SEU DESTINO NA PALMA DA MÃO
ASSOCIAÇÃO DE MUNICÍPIOS DAS MISSÕES - A FORÇA MISSIONEIRA PELO MUNICIPALISMO
SAIBA TUDO SOBRE O TURISMO E ROTEIROS NA FRONTEIRA NOROESTE DO RIO GRANDE DO SUL
FENAMILHO INTERNACIONAL 2025 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Mel Sabor das Missões

Aqui você encontra Mel, Vinagre de Mel, Cerveja de Artesanal de Mel e Hidromel.  

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...