A Prefeitura de Santo Ângelo confirmou Rosemeri Rodrigues como a nova titular da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania para a gestão 2025-2028. Bacharel em Direito, Rosemeri tem uma trajetória política de mais de 20 anos, com atuação em diversas áreas, incluindo a antiga Secretaria de Indústria e Comércio, o Departamento de Trânsito e como Assessora Legislativa na Câmara Municipal por 14 anos.
Além disso, ela participou de conselhos municipais importantes, como o Conselho Municipal de Direitos da Mulher (Comdim), do Idoso (Comid) e dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), experiência que, segundo ela, contribuiu para sua compreensão das demandas e necessidades da população.
“Acredito que essas vivências me deram uma visão ampla das carências e dos desafios enfrentados pela nossa comunidade, além do que precisamos fazer para promover o desenvolvimento do nosso município”, declarou Rosemeri.
Planos para a pasta
A nova secretária ressaltou que o foco da secretaria será no desenvolvimento do cidadão, com estratégias para reduzir a dependência dos programas assistenciais. "O assistencialismo é importante, mas deve ser temporário. Queremos oferecer suporte para que os cidadãos se desenvolvam no mercado de trabalho e na vida pessoal e profissional", afirmou.
Rosemeri destacou a importância de promover a empregabilidade e a geração de renda, buscando fortalecer a autonomia e qualidade de vida das famílias atendidas pela pasta.
A posse oficial marca o início de uma gestão que promete equilibrar assistência social com oportunidades de desenvolvimento, visando a construção de uma Santo Ângelo mais inclusiva e próspera.
MISSÕES UM DESTINO INCRÍVEL
CONFIRA INGRESSOS, ROTEIROS, LIVROS E ARTESANATO MISSIONEIRO
BORRAIO MINHAS ORIGENS EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
FAZENDA PARAÍSO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
ROTEIRO - Caminhada Autoguiada São Borja - Santo Ângelo- 320 km
ROTEIRO - Caminhada Autoguiada São Borja - São Nicolau - 136 km
ROTEIRO - Caminhada Autoguiada São Nicolau - Santo Ângelo- 320 km
ROTEIRO - Caminhada Autoguiada São Miguel das Missões - Santo Ângelo- 72 km
ROTEIRO - Bike São Borja - Santo Ângelo - 305 km
ROTEIRO - Bike São Nicolau - Santo Ângelo- 160 km
ROTEIRO - Missões 2 dias e 1 noite
CASA FLUTUANTE EM PORTO XAVIER
CONFIRA NOSSOS PARCEIROS
CLIQUE AQUI E ADQUIRA INGRESSOS E ROTEIROS TURÍSTICOS NAS MISSÕES
RESTAURANTE CANTINA EM SÃO LUIZ GONZAGA
ERVA MATE VERDE REAL
RECANTUS RESTARUANTE E PIZZARIA EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
ATELIÊ VÓ ANGELINA - SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
CHURRASCARIA E RESTAURANTE TRÊS MISSÕES - AO LADO DO POSTO NO TREVO DE ACESSO A SÃO MIGUEL DAS
CAFÉ MISSIONEIRO - PADARIA SANTO ÂNGELO
REUNIDAS - SEU DESTINO NA PALMA DA MÃO
ASSOCIAÇÃO DE MUNICÍPIOS DAS MISSÕES - A FORÇA MISSIONEIRA PELO MUNICIPALISMO
SAIBA TUDO SOBRE O TURISMO E ROTEIROS NA FRONTEIRA NOROESTE DO RIO GRANDE DO SUL