Na manhã desta quarta-feira (08/01), o Prefeito José Luiz Rodrigues Machado e o Vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Social, Jefferson Olea Homrich, participaram da primeira reunião de 2025 do Conselho Municipal do Idoso (COMUI).
O encontro, realizado na Sala dos Conselhos da Prefeitura, teve como objetivo alinhar demandas reafirmando a prioridade da gestão municipal de investir em políticas inclusivas e participativas para os idosos.
Entre as iniciativas destacadas está a formulação de um edital em parceria com o conselho, a importância de realizar um diagnóstico abrangente da situação dos idosos no município, integrando ações conjuntas com as Secretarias de Saúde (SMS), de Esporte, Lazer e Eventos (SMELE), e de Educação e Cultura (SMEC). Durante a ocasião também esteve em pauta, os recursos previstos para a ampliação do Centro Dia do Idoso (CDI), fortalecendo a capacidade de atendimento, oferecendo mais serviços e espaços de convivência para a terceira idade.
O Prefeito José Luiz ressaltou o papel essencial do COMUI “a participação ativa do Conselho é fundamental para que possamos avançar em políticas públicas que garantam dignidade e qualidade de vida a quem tanto contribuiu para a nossa sociedade. Estamos aqui para ouvir, entender as necessidades e buscar soluções conjuntas”.
Fotos: Ritieli Belmonte e Giovani Ramos/DECOM
MISSÕES UM DESTINO INCRÍVEL
CONFIRA INGRESSOS, ROTEIROS, LIVROS E ARTESANATO MISSIONEIRO
BORRAIO MINHAS ORIGENS EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
FAZENDA PARAÍSO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
ROTEIRO - Caminhada Autoguiada São Borja - Santo Ângelo- 320 km
ROTEIRO - Caminhada Autoguiada São Borja - São Nicolau - 136 km
ROTEIRO - Caminhada Autoguiada São Nicolau - Santo Ângelo- 320 km
ROTEIRO - Caminhada Autoguiada São Miguel das Missões - Santo Ângelo- 72 km
ROTEIRO - Bike São Borja - Santo Ângelo - 305 km
ROTEIRO - Bike São Nicolau - Santo Ângelo- 160 km
ROTEIRO - Missões 2 dias e 1 noite
CASA FLUTUANTE EM PORTO XAVIER
CONFIRA NOSSOS PARCEIROS
CLIQUE AQUI E ADQUIRA INGRESSOS E ROTEIROS TURÍSTICOS NAS MISSÕES
RESTAURANTE CANTINA EM SÃO LUIZ GONZAGA
ERVA MATE VERDE REAL
RECANTUS RESTARUANTE E PIZZARIA EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
ATELIÊ VÓ ANGELINA - SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
CHURRASCARIA E RESTAURANTE TRÊS MISSÕES - AO LADO DO POSTO NO TREVO DE ACESSO A SÃO MIGUEL DAS
CAFÉ MISSIONEIRO - PADARIA SANTO ÂNGELO
REUNIDAS - SEU DESTINO NA PALMA DA MÃO
ASSOCIAÇÃO DE MUNICÍPIOS DAS MISSÕES - A FORÇA MISSIONEIRA PELO MUNICIPALISMO
SAIBA TUDO SOBRE O TURISMO E ROTEIROS NA FRONTEIRA NOROESTE DO RIO GRANDE DO SUL