Terminou na noite desse domingo, dia 27, a 47ª Feira do Livro de São Luiz Gonzaga. Desde a abertura oficial da programação, ocorrida na noite da última quinta-feira, até o final de semana, várias centenas de pessoas circularam pelos estandes dos cinco expositores livreiros participantes e estrutura da feira na Praça da Matriz e conferiram dezenas de apresentações artísticas e culturais.
O último dia da promoção começou às 8h com a Missa Dominical, que saiu da Igreja Matriz e ocorreu no Palco Cenair Maicá da Praça da Matriz. Em seguida ocorreu a abertura dos estandes da mostra livreira. O dia de tempo bom e temperatura agradável levou centenas de pessoas à praça durante todo o domingo, que ainda teve mateada com a Ervateira Verde do Sul, apresentações do Projeto Giovelli Em Canto e divulgação do resultado do 2° Concurso de Fotografia Uergs São Luiz Gonzaga “O EFEITO DA PASSAGEM DO TEMPO NA TERRA E NO COTIDIANO: As marcas de Jayme Caetano Braun nos Espaços Missioneiros.” Já o encerramento ocorreu com um belo show de música tradicionalista e missioneira com Cléverson Oliveira & Família.
Após as apresentações o patrono da 47ª Feira do Livro, o escultor e pesquisador são-luizense José Vinícius Ribeiro Amaral, tocou a sineta marcando o encerramento de mais uma edição do evento de quase meio século de história na comunidade de São Luiz Gonzaga. “Tivemos muito trabalho, alguns imprevistos, uma forte de chuva no primeiro dia, mas tudo foi superado e entregamos para a comunidade mais uma bela edição da nossa Feira do Livro”, destacou o secretário municipal de Turismo e Cultura, Carlos Sidnei Ferreira.
Confira imagens das atividades da 47ª Feira do Livro de São Luiz Gonzaga