A AMM – Associação dos Municípios das Missões, terá uma semana marcada por ações pelo desenvolvimento local e pela busca de recursos e apoio junto ao governo do Estado. A entidade realiza em Porto Alegre a Assembleia Geral da AMM, que acontece dias 23 e 24 de outubro, na sede da Famurs. A abertura oficial do evento será dia 23, às 14 horas e, entre os assuntos previstos está o andamento do Grande Projeto Missões, que propõe o desenvolvimento integrado dos municípios, a partir do fomento ao turismo e às vocações regionais. Na mesma pauta, prefeitos tentam sensibilizar o olhar do Governo do Rio Grande do Sul para o andamento de obras e projetos que esperam definição do Estado.
A Assembleia da AMM segue em Porto Alegre com a seguinte programação:
Dia 23 – Quarta-feira
14h – Abertura oficial, com a presença de autoridades.
14h30min – Painel RS SUSTENTÁVEL – CADA GOTA CONTA: RESERVAÇÃO DE ÁGUA, IRRIGAÇÃO E PSICULTURA – Deputado Adolfo Brito – Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
Mediador: Prefeito de São Luiz Gonzaga Sidney Luiz Brondani - presidente da AMM.
Dia 24 – Quinta-feira
9h – Painel LEGISLAÇÃO E ORIENTAÇÃO PARA O FINAL DOS MANDATOS DOS PREFEITOS – Guilherme Sampedro - Assessor Técnico da Diretoria de Controle e Fiscalização do TCE e Aramis Ricardo Costa de Souza, Assessor da Consultoria Técnica do TCE.
Mediador: Dr. Gladimir Chiele - Assessor Jurídico da AMM.
Audiência com o Governador
Uma pauta importante nesta agenda em Porto Alegre acontece dia 23 de outubro, quando os prefeitos terão uma audiência com o Governador Eduardo Leite. Os gestores levam ao chefe do Executivo do Estado pedido de auxílio aos pleitos missioneiros, especialmente aos projetos do Pró-Missões, a programação dos 400 anos da chegada do primeiro Padre Jesuíta em território do Rio Grande do Sul e o andamento do projeto da Ponte Internacional de Porto Xavierl/San Javier.