Notícias

10/05/2024 17:49


Obra vai resolver escoamento de água na região sul

O Governo Municipal de Santo Ângelo segue realizando um intenso trabalho para solucionar problemas de alagamentos em pontos da cidade. A atual gestão construiu mais de 32 quilômetros de rede de drenagem pluvial, além de estabelecer o sistema em quadras que ganharam a pavimentação asfáltica. Essas obras evitam que as águas da chuva invadam os imóveis, resolvendo problemas antigos em vários pontos da cidade.

Na manhã desta quinta-feira, 9, o prefeito Jacques Barbosa anunciou projeto para solucionar o problema na região sul da cidade, envolvendo os bairros Harmonia, Sepé, Emília, Menges, Oliveira e União. Trata-se de uma obra de 1,7 mil metros de rede, incluindo ainda uma obra de contenção no Bairro Emília. “A parte técnica está sendo finalizada para que seja levantado o valor do investimento. Será uma obra que exigirá um investimento significativo. Vamos buscar os recursos, trabalhar para que em breve possamos iniciar os trabalhos”.

Jacques lembrou que o Plano de Prevenção desenvolvido pelo Governo Municipal também inclui a drenagem na região norte, ligando a rua Marechal Floriano até a Dez de Novembro, incluindo ruas como Tiradentes, Marquês do Tamandaré, Andradas e Duque de Caxias. “Outra obra de grande exigência e que também estamos trabalhando na parte técnica”.

O prefeito discutiu detalhes da obra com o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Antônio Cardoso; diretor da Defesa Civil, Paulo da Rosa; assessor da Defesa Civil, Sérgio Neto de Menezes e o analista de sistemas do Departamento de Tecnologia, Rodrigo Flores.

Texto: Hogue Dorneles

Fotos: Fernando Gomes

 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...