Notícias

01/04/2024 08:16


Produtores do RS dão sequência à colheita dos grãos

A colheita das culturas de verão prossegue em todo o Estado. De acordo com o Informativo Conjuntural produzido e divulgado nesta quinta-feira (28/03) pela Emater/RS-Ascar, a soja registrou um avanço gradual, chegando a 8% da área cultivada colhida. Contudo, projeta-se aumento no ritmo da operação nos próximos dias, pois a área em fase de maturação atinge 42%.

Na cultura do milho, a operação avançou apenas 1% em relação à semana anterior, em função da ocorrência de chuvas e da priorização da colheita de soja por parte dos agricultores e nas unidades de beneficiamento. Assim, a área colhida atingiu 75%. As lavouras remanescentes estão predominantemente em maturação (15%) e os cultivos em safrinha se encontram em fases fenológicas anteriores.

Com relação ao feijão 1ª safra, a área colhida na região de maior produção do Estado, os Campos de Cima da Serra, atingiu 15%, e a maior parte das lavouras está em fase de maturação (60%). Com isso, a colheita no Estado alcançou 70%; 20% estão maduros; e 10% em enchimento de grãos.

No feijão 2ª safra, a colheita atingiu apenas 1% da área cultivada no Estado, 50% estão em fase vegetativa, 20% em floração, 16% em enchimento de grãos e 7% em maturação.

A colheita do arroz foi retomada e estima-se que tenha sido efetuada em aproximadamente 25% da área de cultivo; 50% das lavouras encontram-se em fase de maturação; e 25%, em enchimento de grãos.

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...