Notícias

28/03/2024 11:19


Executivo são-luizense cobra melhorias no serviço de repavimentação executado pela Aegea/Corsan

As obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário e o serviço de repavimentação das ruas – sob a responsabilidade da Aegea/Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) – voltaram a pautar reunião no Gabinete do Prefeito. O encontro ocorreu na última segunda-feira (25), com o objetivo de avaliar os serviços prestados pela Aegea/Corsan e Drilling Company, empresa terceirizada que executa as obras. 

A reunião contou com a presença do prefeito, Sidney Brondani; do vice-prefeito, Piti Werle; do superintendente regional da Corsan, José Epstein; do gerente do escritório local da Corsan, Leonardo de Almeida; da gestora do departamento de engenharia, Denise Shallenberger; do fiscal do contrato, Paulo Garbinatto; e do engenheiro da empresa Drilling Company, Diônatan Clemente.

O prefeito, Sidney Brondani, e o vice-prefeito, Piti Werle, ressaltaram que as obras de implantação do sistema de esgoto não têm correspondido ao esperado pela Administração Municipal. “Sabemos que as escavações são necessárias para a implantação do sistema de esgoto, a comunidade entende essa questão. Porém, a recuperação dos valos abertos tem deixado a desejar. Além da demora para executar o reparo, a repavimentação não é de boa qualidade”, afirmou o chefe do Executivo Municipal.

Na ocasião, foram repassados à Corsan diversos pontos críticos para recuperação. Entre os trechos citados, a Rua General Neto, nas proximidades da AABB, onde a pavimentação com blocos de concreto intertravados precisa ser refeita. Os representantes da Corsan informaram que buscarão iniciar as obras de repavimentação de forma mais ágil e melhorar a qualidade do serviço de recuperação do pavimento. A companhia também irá reavaliar os serviços de repavimentação já executados, a fim de realizar a melhor recuperação possível das vias.

Segundo informações da Corsan, a nova rede de esgotamento sanitário deverá ser concluída até julho. Serão instalados 25 quilômetros de rede coletora de esgoto, para 1.680 ligações a residências e estabelecimentos comerciais. O projeto também prevê a implantação da Estação de Bombeamento de Esgoto (EBE).

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do Gabinete do Prefeito e Corsan

Foto: Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa

 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...