Notícias

13/11/2016 13:49


Otávio Reichert - INTEGRANDO 12/11/2016

Carro movido a água?  Voltou a tramitar um vídeo sobre o tema, com gravações de março de 2015.
Reportagem publicada pelo jornal Tribuna, mas do Espírito Santo, abordava esta suposta invenção do capixaba José Roberto de Souza Filho, que teria adaptado um dispositivo ao motor, separando os átomos de Hidrogênio do Oxigênio (H2O) para assim ser utilizado como combustível, num processo feito por hidrólise, que chegaria a percorrer 2000 km com um litro de água.
Após o vídeo, facilmente encontrado no “google” digitando palavras relacionadas, empresas ligadas a ele iniciaram instalações do equipamento a R$ 1.300,00 ou pouco mais, variando conforme o tipo de motor.
Buenas! Mesmo que fosse verdade, estaria proibida de ser comercializada no Brasil, algo como dar “outro fim” ao uso da água. E se realmente houve esta descoberta o tal Roberto foi pago ou coagido a engavetar o tal projeto.
Um site confirma a veracidade do projeto, já outros apontam-no como farsa (falso), acrescentando ainda que a ideia de extrair o hidrogênio da água já foi patenteada por cientistas e empresas mundiais. A montadora Toyota investe em projeto similar. No caso, haveria um tanque resistente a altas pressões para armazenar o hidrogênio e este geraria uma relação química para gerar eletricidade que moveria o carro. Seria na verdade um carro elétrico, cujas baterias são carregadas por reações químicas envolvendo o hidrogênio.
E agora? Pelo jeito, continuaremos comprando combustíveis em preços absurdos, citando gasolina a quatro reais.

DCIPAS: Assim denominada pelo Exército a Diretoria de Civis, Inativos, Pensionistas e Assistência Social. Reestruturada recentemente, a DCIPAS é o órgão de apoio técnico-normativo, responsável por planejar, orientar, coordenar, controlar, supervisionar e avaliar as atividades relacionadas com a transferência para a reserva remunerada, reforma, pensão militar, pensão especial para ex-combatentes, anistiados políticos militares, prestação de tarefa por tempo certo, dispensa de militar designado para o serviço ativo e gestão dos servidores civis do Comando do Exército.
Será criada seção nas organizações militares, a ser coordenado por Assistente Social, profissional que irá somar aos atendimentos clínicos da família militar.

Sílvio Genro: Tivemos a grata presença, como convidado ao Acampamento da Poesia, deste ilustre cantor e compositor uruguaianense. Dentre seus muito trabalhos... 
MEIO APAIXONADO

Os meus amigos do peito
já andavam desconfiados,
desse meu jeito suspeito
de sujeito apaixonado.
Quem me visse ultimamente,
contente e bem comportado
diria que, novamente,
ando meio apaixonado...

REDESCOBRINDO PRAZERES,
COMETENDO MAIS PECADOS...
PROVANDO ANTIGOS SABORES,
- ANDO MEIO APAIXONADO!

Exagero no perfume,
vivo sonhando acordado.
Já nem me acho tão feio...
Ando meio apaixonado.
Quem me visse ultimamente,
devia ter-me avisado
o quanto faz bem pra gente
andar meio apaixonado!

Humor (do Lunga): Numa madrugada, a mulher teve um mal-estar, e gemendo acordou o marido: - Lunguinha, Lunguinha! Tá me dando uma coisa aqui...
- Então receba!
- Mas Lunga, é uma coisa ruim...
- Então devolva!

Seu Lunga ao balconista da loja: - Tem veneno pra rato?
- Tem! Vai levar?
- Não, vou trazer os ratos pra comer aqui!

Durante sua caminhada, Seu Lunga estava com seu chapéu grande e antigo. Ao coçar a cabeça sem tirá-lo, uma conhecida perguntou: - Oxe, seu Lunga, num tira o chapéu pra coçar o cabelo, não?
- E a senhorita tira a calcinha pra coçar o tabaco? 
Colunas anteriores, informações e contatos de Otávio Reichert.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...