Notícias

27/09/2021 19:27


Conheça Sua Aldeia - Tekoha - Vitória das Missões

    Hoje vamos falar um pouco, do projeto que surgiu através de uma Iniciativa privada em Parceria com Prefeituras da Região.
A Tekoha Tour trouxe para nossa região o Conheça sua Aldeia, que tem como propósito a valorização da nossa região, mostrar as belezas e encantos que cada município tem.
    No domingo dia 26 de Setembro, o projeto foi em Vitória das Missões, município acolhedor e cheio de histórias para nos contar. O roteiro começou com uma recepção dos morados ao grupo de visitantes, com direito a apresentações étnicas do Projeto novos Horizontes e da invernada do CTG Rodeio de campo novo, além de um delicioso café da manhã. 
     Logo após os visitantes realizaram um passeio de Barco contemplativo, com histórias locais sobre o rio. O Marco desta visitação foi à apresentação Cultural “A Conquista”, onde os atores da Peppe Company utilizaram como cenário da sua apresentação o paredão de pedras, onde se tem a formação de uma concha natural, que forma um palco, belíssimo e natural, onde trouxeram aos visitantes, sensações incríveis e jamais vivenciadas.
    A trilha na mata e o espetáculo em si, tornaram este roteiro ainda mais enérgico e único, a troca de energia com o público foi Surreal, se percebia a alegria e encanto das pessoas através dos olhos, foi uma troca de conhecimentos, histórias e culturas.
     Foi uma experiência que marcou a todos, visitantes, moradores do Município e pessoas de fora que estavam visitando a região. Além de toda essa experiência, ainda tiveram a oportunidade de Degustar um delicioso Porco no Rolete, prato típico do Município.
     Para encerrar este passeio foi realizado a visitação a Aldeia Tekoha Pyau, local onde os visitantes tiveram a experiência de fazer a trilha pela mata e contemplar a apresentação do Coral Guarani, momento épico de muita energia, e boas vibrações. Realizaram também a visitação o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, local belíssimo.
     Para resumirmos, o conheça sua aldeia veio para trazer a valorização da natureza e suas belezas em si, a valorização dos municípios e suas histórias, além de mostrar a gastronomia de cada local.
     Resumindo, uma experiência única, e que vale muito a pena ser vivida!

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...