Detalhes do Site

Praça Municipal Telmo Motta



    A Praça Municipal Telmo Motta fica localizada no centro de Ubiretama, região das Missões, e é parada obrigatória para os turistas que visitam a cidade, isso porque o local conta com um chimarródromo novinho, ou seja, um local específico para preparo do chimarrão. O espaço fica junto à praça, e dispõe de água quente, gelada e em temperatura ambiente, e também uma pia para atender as demandas dos visitantes.

    Além disso, a Praça Telmo Motta possui ampla área de sombra, ideal para saborear um bom mate. Se engana quem pensa que a praça de Ubiretama possui atrativos somente para os adultos. As crianças também podem se divertir em diferentes brinquedos espalhados pela área de lazer, tem escorregador, gangorra, balanço, brinquedão entre outros. O gramado verdinho e muito bem aparado é convidativo para um delicioso piquenique no local.

    Anexo à Praça há a Rua Coberta de Ubiretama, um espaço destinado aos eventos promovidos pela comunidade. O pavilhão cobre parte de uma das principais ruas da cidade, a Rua Santa Rosa, onde está situada a Igreja Matriz Sagrada Família e  a sede da administração municipal. 

    O processo de revitalização da área de lazer não para, atualmente a administração de Ubiretama está construindo mais um pavilhão em anexo à Praça Telmo Motta. A edificação será destinada à instalação de uma quadra poliesportiva que, junto da academia ao ar livre, deverá atender toda a comunidade local.

     

    Quando visitar a cidade de Ubiretama, registre esse momento e marque o Portal das Missões nas redes sociais.  @portal_das_missoes

Informações

Praça Municipal Telmo Motta
Ubiretama, RS
Rua São Luís, centro