Notícias

21/02/2019 21:24


Deputado Federal Sanderson é destaque nas atividades da Câmara dos Deputados

     Na primeira semana de votações na Câmara dos Deputados, Ubiratan Sanderson (PSL/RS) participou da aprovação de projeto de lei na área da segurança pública, relacionado ao enfrentamento do terrorismo. 
Também reuniu-se com o vice-presidente da República, com ministros de Estado, senadores e lideranças de diferentes segmentos.
     Mesmo sem qualquer experiência em atividades parlamentares, Sanderson registrou destacada participação nos inúmeros eventos havidos na Casa do Povo.
     O plenário da Câmara aprovou projeto de lei que visa acelerar o bloqueio de bens de investigados por terrorismo, que tem como objetivo prevenir e combater esse tipo de crime, assim como a lavagem de dinheiro e o financiamento de grupos e atos terroristas. A proposta de iniciativa do Poder Executivo que atende recomendação do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas foi defendida pelo deputado Sanderson: “Precisamos sim adotar medidas preventivas para que células terroristas, que inclusive já foram localizadas pela Polícia Federal na época da Copa do Mundo do Brasil, saibam que serão tratadas de forma muito dura”, afirmou.
     Lideranças do agronegócio se reuniram para tratar de soluções para o endividamento rural em reunião solicitada pela Andaterra (Associação Nacional de Defesa dos Agricultores, Pecuaristas e Produtores da Terra). Na ocasião, Sanderson se colocou à disposição para batalhar por melhorias no setor agropecuário: “Minha pauta principal é prioritária  é a segurança pública e o combate à corrupção, contudo, por ser originário da região das Missões no Rio Grande do Sul (eminentemente agrícola) enveredarei também  para as questões da proteção do agronegócio e da agropecuária”, disse. “Precisamos valorizar o trabalho no campo e as atividades rurais de todos os setores, sobretudo os setores leiteiro e do arroz gaúchos, que passam pela pior crise dos últimos tempos”, concluiu.
     A semana contou ainda com diversas reuniões, entre elas com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, onde esteve acompanhado de comitiva de Santo Ângelo. Ubiratan Sanderson também visitou os ministros da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, com quem tratou de temas relacionados aos interesses do país, em especial do Rio Grande do Sul.
     Sanderson proferiu discurso no plenário da Câmara, onde defendeu uma união nacional e ampla para que o Brasil consiga retomar o caminho do desenvolvimento. “É preciso deixar de lado quaisquer arestas e trabalharmos juntos para que possamos fazer do Brasil uma grande nação”, enfatizou. Durante sua fala, também protestou contra o déficit  de Policiais Federais: “Estamos hoje com o menor efetivo da Polícia Federal de todos os tempos. Temos apenas 11 mil homens, quando deveríamos ter pelo menos 20 mil”, disse.
     Em seu gabinete, recebeu as visitas de representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais, do Sindicato dos Policiais Federais no Rio Grande do Sul, da Fundacam, do Sindifisco, da Receita Federal, do Hospital de Caridade de Erechim, do prefeito de Santana do Livramento e de representantes dos municípios de Santa Maria, Erechim, Santo Ângelo, São Miguel das Missões, Rolador, Porto Xavier, Bagé, Passo Fundo, Alvorada e Uruguaiana. 
Ubiratan Sanderson
Um Policial Federal no Congresso

Vídeo: Dep Federal Sanderson 15/02/2018
Resgatar a Autoestima Nacional 
Lei da Oferta e da Procura Comanda a Explosão do Tráfico 
Lei cria Política Nacional da Erva-mate

 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Safira

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...