Notícias

03/02/2017 13:29


Otávio Reichert - INTEGRANDO 04/02/2017

Moda: Como você se veste? Perguntando mais aos homens, podemos afirmar que a moda está levando o homem a se vestir com menos masculinidade. Concorda?
Funções das vestes: proteção e diferenciação. Inicialmente, nos vestíamos para não andar pelado por aí. Proteger o corpo do vento, da água, dos insetos, etc. A segunda busca mostrar uma identidade, lembrando o estilo, o nível social e preferências.
Buenas! Como nossos filhos querem estar na moda, e acompanhar as tendência para sentirem-se em pé de igualdade, adquirem roupas até desconfortáveis, justas demais, muito decotadas, muito delicadas. E dirão muitos: é a tendência moderna. Para homens mais estilosos e fashion! Resumindo: A modernidade se apoderando do vestuário masculino.
Vestir-se bem e estar atualizado requer custo maior, pois que a moda varia ano a ano, para não dizer por estações. Pessoalmente, também por este motivo, gosto da indumentária gaúcha, que não oscila e, portanto, sempre estou na “moda”.
Também na indumentária gaúcha tentam infiltrar modismos, citando as estreitas bombachas estilo uruguaio, incrementar cores brilhantes no vestuário das prendas.
Como o MTG está atento, veda excessos alicerçado no tradicionalismo, para que não se perca a identidade gaúcha.
Com democracia libertária e censura vedada, há exageros que atentam a moral e bons costumes.

Donald Trump: Mesmo a quem apolítico, cabe acompanhar com senso crítico, o que tentam nos infiltrar, principalmente pelos meios de comunicação em massa.
A imprensa mundial como um todo grita contra o novo presidente americano eleito. Mas até agora o que ele fez, afora se defender, foram inovações interessantes, citando: - Reimplantar a bíblia nas escolas;
- Para renovar o “Bolsa Família” de lá, o candidato será submetido a teste que comprove não ser usuário de drogas;
- Está tendo a coragem de separar o certo do errado, proclamar certas verdades que se calam.
Foi eleito como “a salvação” de um país em decadência aos princípios morais e éticos. Algo similar poderá acontecer no Brasil com o candidato Bolsonaro. Esperemos para ver.

Aberrações: No Líbano, um homem pode ter relações sexuais com animais, desde que sejam fêmeas. Já as relações sexuais com machos são punidas com a pena de morte.

Coisa braba: Contado por uma amiga e leitora deste, hoje viúva. Causo verídico, que aconteceu em Cachoeira do Sul - RS. Sem avisá-la, seu marido (já meio idoso) foi visitar o túmulo do amigo. Esqueceu-se das horas e não viu fecharam o cemitério, este com altas grades. Sem encontrar saída botou a goela no mundo...- Abram o portão! Quero sair daqui.... Eu estou vivo!
Ninguém se encorajou pra ver de perto. Avisados pelos assustados moradores da redondeza, foi socorrido pela Brigada Militar. Que foi o assunto da semana.  

Humor: Num dia de muito calor o marido saiu do banho pelado e disse à esposa:
- Meu bem, está muito quente! O que você acha que os vizinhos vão dizer se eu for cortar a grama assim, completamente nu?
E a mulher respondeu: - Provavelmente que eu casei com você por dinheiro!

Intolerância à lactose? A estudante de Londrina (PR) Maria Vitória Valoto, 16 anos, tornou-se uma das 16 finalistas da Google Science Fair 2016, que teve inscritos de todo o mundo. Ela desenvolveu a enzima lactase, responsável pela "quebra" da lactose. Em cápsulas, a lactase deve ser colocada em recipiente com leite e, de 4 a 5 horas depois, estará próprio para o consumo de quem tem intolerância à lactose.

Passo da Guerreira: Bela história missioneira.
Onde está? No site Portal das Missões.

Site: Outras Colunas de Otávio Reichert
Facebook = Otavio Geraldo Reichert 
Site: Cemitério dos Cativos Pajada de Otávio Reichert
Pajada: Lenda e Pajada do João de Barro
Vídeo: FARROUPILHAS - Dos versos de Otavio Reichert;
Imagem: Palestra com Otávio Reichert sobre Cultura Gaúcha
Vídeo: Café de Cambona Cultural 2016 ASLE 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...